quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Apae de Itararé faz manifestação contra Plano Nacional de Educação

'Meta 4' pode acabar com a entidade no país. Protesto percorreu as principais ruas da cidade. Do G1 Itapetininga e Região Manifestantes percorreram as principais ruas do Centro de Itararé (SP) (Foto: Divulgação / Apae de Itararé (SP)) Manifestantes percorreram as ruas do Centro de Itararé (SP) (Foto: Divulgação / Apae de Itararé ) Aproximadamente 100 pessoas participaram de uma manifestação nesta quarta-feira (14) em Itararé (SP). O protesto foi contra a "Meta 4", que está sendo votada no Congresso Nacional e que se for aprovada irá acabar com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) até 2018. Outras cidades brasileiras também aderiram ao protesto. Pais, alunos, funcionários e voluntários da Apae da cidade participaram do movimento, que durou mais de uma hora. Os manifestantes percorreram as principais ruas do Centro. Manifestantes de São Vicente protestam contra fechamento da Apae A meta, do Plano Nacional de Educação (PNE), determina que alunos com deficiência estudem em escolas regulares, sem a opção de escolherem por escolas especiais como as Apaes. Esta alteração já foi aprovada na Câmara dos Deputados e aguarda a posição do Senado. Caso a medida seja aprovada, os alunos devem ser encaminhados para colégios comuns.

2 comentários:

  1. Inimigos do HP – “Foram convidados escritores de muitas obras como Samuel Barbosa, Luiz Carlos Ferreira, Helio Porto e Moacir Medeiros Alves?” (Helio Porto, A Minúscula, edição 741)- Essa eu tirei do jornal eletrônico O FURUNCULO do Mateus Moreira - o Helio Porto já leu inteiro mum livro que preste do Luiz Carlos Ferreira? Que vergonha!- João Antonio Mello

    ResponderExcluir
  2. E as redações (correções) péssimas dos proprios livros do Helio Porto, Quando o Corretor é o Zé Roque, já pensou que correção descorreta para o proprio Helio que dse diz professor?

    ResponderExcluir