quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Homenagem a catequista Dna Laura

Renê De Jesus Santos 2 de outubro de 2013 15:31 Caros Amigos.
Eis me aqui novamente. Quero prestar uma pequena homenagem a família "Porto" e externar meus agradecimentos por um determinado tempo eles terem passados por minha vida. Estamos no mês de outubro, este mês é consagrado as Missões e também tem no dia 15 a data comemorativa ao Dia do Professor. Muito embora não seja um ensino oficial, pois o Estado Brasileiro é Laico, a religião que professo é a "CATÓLICA" e, dentro dos 07 (sete) Sacramentos instituídos por "NOSSO SENHOR JESUS CRISTO", há o Sacramento da Confissão ou Penitência e o Sacramento da Eucaristia ou mais conhecida como "Primeira Comunhão". Para se ter o direito de recebe-los há que se haver uma preparação que na minha época, lá nos idos de 1959, sob o comando do Cônego Teotônio dos Reis e Cunha, a preparação das crianças era de 01 (um) ano, sendo elas confiadas a uma "Catequista" que nos iniciava na Fé Cristã, ensinando-nos o "Catecismo Cristão".
Eu tive a felicidade de ser aluno da Srª. "LAURA PORTO", que em conjunto com sua família nos ministrava todos os domingos após a missa das crianças por quase (01) uma hora os ensinamentos da Doutrina Cristã daquela semana. Portanto, neste mês de outubro ao homenagear todos os meus mestres que tive em minha vida desde meu nascimento até o dia de hoje, quero agradecer a Família Porto pela sua existência e por terem me transformado no Cristão e Cidadão que sou hoje. Meus agradecimentos a:- Srª. LAURA PORTO (In Memoriam). Sr. SIZENANDO PORTO (In Memoriam). Srª. ODETE PORTO SR. CARLOS PORTO (Carlito) (In Memoriam). Sr. HÉLIO PORTO. Saudações. Renê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário