segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MORRE O GIGANTE DA CANÇÃO, NELSON NED.

MORRE O GIGANTE DA CANÇÃO, NELSON NED.
Me lembro como se fosse hoje, quando, em minha breve estada no Radio da capital Paulista, fui designado a entrevistar Nelson Ned, que permanecia nas paradas de sucesso por quase 5 anos ininterruptos, com suas canções no podium das vendas. A Radio me mandou para o escritório do empresário Genival Mello na Avenida Gasper Líbero, perto da Estação da Luz. Eram perto das 17 horas de um dia de abril de 1969, bastante frio. Nelson Ned já me aguardava. Além da entrevista direta para a Rádio que durou cerca de meia hora, fez uma foto segurando o jornal "O Guarani" de Itararé e deu uma entrevista a pedido do saudoso proprietário Herminio Lages que foi publicado na mesma época. Cruzei com o Nelson Ned em outras oportunidades e ele lembrava do fato.
Grande figura que a musica brasileira perdeu neste domingo, dia 5 de janeiro de 2014. Nesta entrevista que ele deu para a Rádio pela primeira vez ele abriu a polemica. Ao perguntar por que ele não se integrava a Jovem Guarda ele respondeu que não a integrava por que Roberto Carlos e seus amigos o achava muito feio e anão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário