sábado, 19 de abril de 2014

ANCHIETA É RECONHECIDO COMO SANTO MAS A DILMA PATROCINA FILME DO ZÉ DIRCEU

Ministério da Cultura aprova patrocínio de filme que conta a vida dO PRESIDIARIO Jose Dirceu.O Diário Oficial da União publicou portaria do Ministério da Cultura na qual aprova a destinação de 134 milhões de reais para o filme “O guerreiro do povo brasileiro”que narra a vida do corrupto José Dirceu. Dirigido por João Padilha, o filme falará desde a infância do ex-ministro, “e contará até mesmo sua atuação no serviço secreto de Cuba, no qual é membro até hoje”, revela o diretor. “Será um marco do cinema nacional”, afirma. Embora as filmagens ainda não tenha se iniciado, a presidente Dilma Rousseff já declarou que “exige” que o filme ganhe ao menos o Oscar de melhor filme estrangeiro no ano que vem. Se não ganhar, o governo dá uma propina e Hollywood afina. Dirceu será interpretado pelo ator Gregório Duvivier. Já Dilma Rousseff, que seria interpretada pelo ator Rodrigo Mendes, exigiu ser interpretada pela atriz Paola Oliveira.

2 comentários:

  1. E daí de anchieta ser reconhecido como "santo"? Espanhol de nascimento praticou inúmeros crimes contra os índios do Brasil. Por que santo??

    ResponderExcluir
  2. Poderia publicar em seu blog a página que mostra a aprovação. Tenho acesso a todos os conteúdos do Diário Oficial e ainda não encontrei a informação acima.

    ResponderExcluir