sábado, 1 de novembro de 2014

Moradores reclamam de sujeira no cemitério de Itararé

Do G1 Itapetininga e Região A vespera para o feriado do Dia de Finados, celebrado no domingo (2), moradores de Itararé (SP) se dizem incomodados por uma grande quantidade de sujeira dentro do cemitério municipal. Eles reclamam que há acúmulo de folhas e galhos em todas as partes do cemitério, até mesmo em cima dos túmulos. Em uma área um pouco mais isolada entulhos ainda foram despejados. A dona de casa Elaine Comino diz que a situação desagrada quem visita o local. “Acho que toda população, não só eu, gostaria que o cemitério fosse mais limpo”, conta. Funcionários do local que não quiseram se identificar reclamaram do número reduzido de profissionais para a realização da limpeza. A dona de casa Maria Salete diz visitar o cemitério todos os dias e que não aguenta mais tanta sujeira. “É feio. Um lugar que teria de ser limpo, organizado, está muito feio”, afirma. Por meio de nota, a Prefeitura de Itararé afirmou que a informação de falta de limpeza no local não procede. Disse ainda que o cemitério tem limpeza diária e o número de funcionários é reduzido porque eles não podem contratar novos servidores. A Secretaria de Habitação e Meio Ambiente emitiu um laudo com a autorização do corte de árvores do local, e estão sendo feitas cotações para a abertura de licitação. Também são estudadas medidas para amenizar a falta de espaço no cemitério.

2 comentários:

  1. Governo do Pt , dà nisso!

    ResponderExcluir
  2. Melhor dizer que todo o estado de SP sofre com a falta d'água por causa da incompetência de um (des)governo que não investe há 20 anos. E o pior é que (des)governarão por mais 4 anos.

    E quem elegeu o tucano alckmin? Gente analfabeta e alienada que gosta de repetir a Globo culpando o PT por tudo. Estudar história ajuda um pouco, mas ter caráter ajuda muito mais.

    ResponderExcluir