quarta-feira, 26 de abril de 2017

movimento do dia 28, Sengés tá dentro

MANIFESTAÇÃO: SOMOS CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA. SEXTA (DIA 28) AS 20H00MIN NAS ESCADARIAS DA IGREJA MATRIZ DE SENGÉS. TRAGA UMA CRUZ DE 70 CM.

2 comentários:

  1. O NEOLIBERALISMO E SUAS CONEXÕES NACIONAIS - Derrotado em 2002, tirando FHC do poder, essa doutrina excludente, anti-nacional e anti-trabalhador, voltou via golpe, apoiado por instituições republicanas que, ao invés de defender o povo, tratam de livrar primeiro o seu.
    É um golpe que está sendo desfechado pelos paises ditos ricos contra a periferia, com a ajuda de elites internas, e o povo vai pagar um preço altíssimo, seja na exploração escrava do trabalho, na supressão de qualquer apoio publico à saúde, à educação e programas sociais, seja tornando inviável o descanso na velhice, tanto para o homem como para a mulher, tais as exigências colocadas.
    As terceirizações, são uma ameaça séria não apenas ao trabalhador, mas aos cidadãos em geral, porque poderão ser aplicada à larga, no setor público e privado, facilitando a ascensão de máfias violentas, sejam politicas e/ou empresariais, e essa pode ser a arma mais perigosa para o desmonte do estado, em seus três níveis.
    Não adianta mais o mérito,o esforço, a disciplina, basta "saber fazer o serviço" e está contratado, e ai ficarão nos primeiros lugares os que tiverem amizades com politicos, donos de empresas de terceirizações, ou que tenham influência, porque o pobre, cuja única saída era o estudo, está com essa saída barrrada.
    A reforma trabalhista desestrutura o setor de trabalho, institui vergonhosamente a vontade do patrão sobre o empregado, obrigado a ter descontado de seu miserável salário até a cagada e a mijada no banheiro, sujeito a jornadas irracionais e danosas a sua saúde, sem direito a horas extra, e outras conquistas existestes e derrogadas hoje.
    Estão apoiando esses loucuras, tidas como de salvação nacional, todos os poderes, as armadas inclusive, que estão livres de uma aposentadoria que só vige para os lascados, e outras figuras coroadas, que chegam berrando no congresso e os cagões de lá cedem na hora.
    É um processo não de desenvolvimento, mas de espoliação do grande capital, sobretudo o internacional, que não vem aqui para investir, mas adquirir o que está feito, explorando uma mão de obra vilipendiada, tirando o futuro de milhoes de brasileiros jovens, fadados ao desemprego.

    ResponderExcluir
  2. E Itararé como se posicionará no dia de luta contra os golpistas destruidores de direitos?

    Até a pequena Sengés dá exemplo de luta. E Itararé apenas assistirá?

    ResponderExcluir