sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cofesa fecha parceria com a Santa Casa de Itararé

Como já é de conhecimento de todos, a Santa Casa de Itararé passa por um momento de dificuldade financeira. Sabendo disso, o empresário Gumercindo Ferreira Santos, proprietário da Rede de Supermercados Cofesa, firmou uma parceria com a entidade, oferecendo para mais de 300 funcionários o plano Amigos da Santa Casa. O valor total será pago pelo próprio empresário, que não irá descontar nada de cada funcionário. Com a ação, Gumercindo espera incentivar os demais empresários da cidade para que também façam o mesmo e colaborem para manter a entidade funcionando e cuidando da população itarareense. A equipe de reportagem do REgional News entrevistou o empresário Gumercindo Ferreira para falar sobre essa parceria, confira: RN – Qual foi o motivo dessa recente parceria firmada com a Santa Casa de Itararé? Gumercindo – Primeiramente eu agradeço ao Jornal Regional News pela visita. Em segundo lugar, falando sobre a parceria com a Santa Casa de Itararé, quando eu senti que a entidade estava em uma situação difícil, busquei colaborar. Eu já havia oferecido esse plano de convênio aos meus funcionários, em que cada um pagaria uma parcela de R$ 10,00, mas nenhum aceitou. Com isso, eu fechei o convênio por minha conta e colaborei pagando essa parcela para mais de 300 funcionários meus em Itararé. Todo mês irei colaborar com esse valor total, pois eu acho que para mim é um montante de pequena expressão e para a Santa Casa é algo muito expressivo. O mais importante nisso tudo é o exemplo que eu posso dar por iniciarmos essa parceria. Pois os demais colegas empresários da cidade, sabendo que eu estou fazendo essa ação, poderão aderir. Aquele que notar o nosso objetivo nessa parceria, irá fazer o mesmo. Estamos há mais de 70 anos no comércio da cidade, temos certo conceito que tudo o que nós fazemos, os outros fazem também. Qualquer vendedor que for oferecer algo no comércio, recebe o mesmo questionamento, “Mas o Cofesa comprou? ”. Nós hoje servimos de referência. Acredito que com essa iniciativa muitas pessoas irão colaborar também com a Santa Casa. É um dever nosso ser bom. Nos sentimos bem em fazer o bem, é o que eu sempre fiz e sempre norteou os meus pensamentos.

4 comentários:

  1. Parabens Gumercindo que sempre colaborou com a cidade

    ResponderExcluir
  2. Cinismo típico de alguém que ganha há 70 anos da cidade. Devolve migalhas em troca da fortuna que acumulou. Na prática poderia e deveria fazer muito mais pela cidade, mas limita-se a esse ato demagógico.

    ResponderExcluir
  3. Ser bom é um dever? Por que só agora depois de enumeras décadas? Crise de consciência ou querendo 'comprar' um lugarzinho no céu?

    Viveu e acumulou riqueza sem se ocupar dos mais humildes. Em idos tempos acumulava alimento para vender mais caro. Perguntem aos mais antigos. Comprou todos os concorrentes. É um capitalista que não tolera concorrência. Impediu o desenvolvimento da lavoura e agricultura nas cercanias do município comprando todas as terras. E agora é bom??

    Hipocrisia é intolerável, principalmente, numa cidade humilde e pobre como a cidade da batalha que não aconteceu, assim como a bondade desse senhor.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que criticam o Gumercindo, simplesmente têm inveja de um homem comerciante que atingiu sucesso, trabalhando duro e abrindo oportunidade para centenas, senão milhares de pessoas de Itararé e região. O sucesso é inerente à pessoas que têm a coragem de arregaçar as mangas e ir a luta. Esses sim, são os líderes de verdade. Parabéns Sr Gumercindo!

    ResponderExcluir