terça-feira, 10 de outubro de 2017

Sincomercio Itararé promove evento sobre a Reforma Trabalhista


Entidade receberá amanhã (10) assessor jurídico da FecomercioSP para comentar o que muda com as novas regras do mercado de trabalho formal
Itararé, 9 de outubro de 2017 - O Sindicato do Comércio Varejista de Itararé, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itararé (ACEI), promoverá, na próxima terça-feira (10), um evento para debater as principais mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista, que entrará em vigor a partir de 12 de novembro.
O encontro abordará os impactos da modernização das relações de trabalho na economia, sociedade e entre empregados e empregadores. No evento, o assessor jurídico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), José Lázaro de Sá, irá apresentar as perspectivas de segurança jurídica no mercado, quais direitos e deverem permanecem, o que muda e as expectativas em curto, médio e longo prazos.
O seminário contará, ainda, com a presença do presidente do Sincomercio Itararé, Amauri dos Santos. “O Sincomercio vê com otimismo a modernização da lei trabalhista e pretende dar o apoio necessário para que os comerciantes da nossa cidade tenham informações suficientes para aplicar as novas regras de forma efetiva e assertiva, contribuindo com o desenvolvimento da região”, avalia.
O evento "Modernização das relações do trabalho, o que mudou?" será realizado no Auditório da ACEI, a partir das 19h30. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (15) 3531-3000 e (15) 3532-4099, ou então pelo e-mail aceitarare@uol.com.br.
Os jornalistas que desejarem cobrir o evento podem se credenciar pelo telefone (11) 3254-1706 ou pelo e-mail raiza.dias@tutu.ee.
Serviço
Modernização das relações do trabalho, o que mudou?"
Data
: 10/10 (terça-feira)
Horário: A partir das 19h30

Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Itararé, localizado na rua Prudente de Moraes, 1.131, box 26, centro – Itararé
Informações e inscrições: (15) 3531-3000 /(15) 3532-4099 – e-mail aceitarare@uol.com.br

Um comentário:

  1. Modernização?? Como brincam com as palavras! É a 'novilíngua' que Orwell antecipava no livro "1.984". Um estupro das leis trabalhistas não pode e não deve ser confundida com modernização. Alguém disse que o Brasil havia sediado a Copa do Mundo, as Olimpíadas e, agora, sediaria a Idade Média. Pois é. Vivemos os métodos medievais.

    Aos empresários, apesar da violação da CLT, é bom que fiquem com as barbas de molho, pois a maioria da 'reforma trabalhista' viola a Constituição, portanto, dificilmente será aplicada na sua plenitude, como querem os "modernos" escravocratas. Quem está confirmando essa violação são os próprios juízes trabalhistas.

    Além disso, a luta continua para que brevemente possamos em ato revocatório repor o país nos trilhos eliminando o lixo trazido pelos neoliberais acolitados à mídia golpista e aos empresários que querem o estado mínimo para valorizar seus interesses.

    Que os partidos democráticos levem para itararé advogados que possam explicar o que significa de fato a violência praticada pelo covil de bandidos que hoje representa no congresso (assim mesmo, minúscula) os destruidores de direitos básicos.


    ResponderExcluir