quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Lei municipal define limites dos bairros de Itararé


Na sessão da Câmara de segunda-feira (27/11) foi votado e aprovado projeto de lei do Executivo que determina os nomes e limites oficiais dos bairros da área urbana do município de Itararé. São 27 bairros e o agora denominado Parque Industrial (antigo Distrito Industrial).
A lei garante uma divisão territorial única a ser utilizada pela Prefeitura e por prestadores de serviços públicos, como Correios, Elektro, Sabesp, cartórios, etc. 
A delimitação foi definida em parceria com o IBGE - inédita na região - o que também permitirá acesso a todas as informações demográficas e socioeconômicas dos bairros.
Como exemplo, com a nova lei será possível saber qual é a população da Vila Osório, a renda per capita no Jardim Comodoro, o número de crianças no Jardim São Paulo, ou quantos idosos moram no Parque Centenário, informações importantes para orientar o planejamento urbano e políticas públicas do município.
Para divulgação e conscientização da população a Secretaria Municipal de Educação desenvolverá com as escolas da rede o projeto “Resgatando a História dos Bairros”, valorizando moradores e suas tradições, além de estimular o conhecimento sobre a forma como a cidade se organizou e se expandiu ao longo do tempo.

 (Para visualizar o mapa acesse http://camaraitarare.sp.gov.br e clique em “mapa de Itararé” no canto inferior direito da página do site)

Um comentário:

  1. E no que isso muda a ordem cósmica?? Apenas, a intenção é clara, facilitará na arrecadação de impostos. Vide a articulação da administração para criar e 'aperfeiçoar' impostos.

    ResponderExcluir