sábado, 23 de dezembro de 2017

Câmara repassa R$ 700 mil para Santa Casa


A Câmara reduziu seus custos e conseguiu devolver ao Executivo ao longo do ano de 2017 R$ 700 mil do duodécimo, praticamente todo o recurso sendo direcionado à Santa Casa de Itararé. 
Nesta sexta-feira (22/12), os vereadores fizeram a entrega simbólica do cheque ao prefeito Heliton do Valle, administradores e funcionários da entidade
Estes recursos foram utilizados em momentos de grande dificuldade financeira da Santa Casa, para pagamento de salários, compra de medicamentos, alimentos, entre outras despesas. Há ainda o compromisso do prefeito de que parte do dinheiro repassado será investida em 2018 na compra de novos equipamentos hospitalares, que trarão novas receitas.
A Câmara tem participado ativamente do esforço conjunto da sociedade itarareense para evitar que a Santa Casa feche as portas. Vereadores integram grupo de trabalho permanente que busca soluções para estancar o deficit financeiro da entidade e ainda colaboram com o plano de expansão do convênio Amigos da Santa Casa.
A Câmara também ajudou a Secretaria Municipal da Saúde com a doação de uma van seminova, além de repasse em dinheiro que permitiu zerar a fila para mamografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário