quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CÂMARA VOTA IMPLANTAÇÃO DA ZONA AZUL


Na sessão da próxima segunda-feira (11/12) a Câmara vota projeto de lei do Executivo que implanta o sistema de estacionamento rotativo pago no centro da cidade, em área a ser delimitada pelo Demutran. A administração da Zona Azul será feita por empresa concessionária escolhida por processo licitatório, devendo a operação do sistema ser digital e automatizada. A zona azul funcionará de segunda a sábado, das 8h às 18h.
O período de permanência do veículo na vaga é de uma hora, prorrogável por mais uma, e a tarifa estimada é de R$ 1,50, fixada posteriormente por decreto do Executivo.
Itararé tem 26,3 mil veículos emplacados, para uma população de 50,3 mil, o que dá uma relação de cerca de 1,9 habitantes por veículos, com a frota crescendo 177% nos últimos dez anos.
A Administração justifica que o estacionamento rotativo de veículos democratiza o uso do espaço público em áreas onde ele é escasso e facilita o acesso ao comércio do centro.
Por outro lado a cobrança eletrônica traz comodidade ao usuário e controle do poder público sobre a arrecadação.
Pela lei, os recursos arrecadados com a Zona Azul serão destinados ao Fundo Municipal de Trânsito e reinvestidos no sistema.

Um comentário:

  1. Ai meu Zeus, lá vem mais dissabores. Um aprova, outro coloca em prática e um terceiro vai fiscalizar. Pobres contribuintes...

    ResponderExcluir