quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Tribunal amplia pena de Lula para 12 anos de prisão


Por unanimidade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre, com aumento da pena.

Os três juízes decidiram, ontem, após mais de oito horas de sessão, estabelecer pena de 12 anos e 1 mês de prisão ao ex-presidente –na primeira instância, o juiz Sergio Moro havia fixado 9 anos e 6 meses. O TRF também fixou multa de pouco mais de R$ 1 milhão.
Com o placar do julgamento, aumenta a possibilidade de o petista ter a prisão decretada –a Justiça prevê o cumprimento da pena já a partir da confirmação na segunda instância. Isso só deve ocorrer, porém, com o esgotamento dos recursos no próprio TRF-4.
O julgamento foi marcado por um forte alinhamento entre os três juízes e também deles com Sergio Moro.

3 comentários:

  1. Desembraguinhos de POA deram continuidade ao golpe dos canalhas que assaltaram o poder em 2016. Julgamento sem provas. Violação da Constituição. Tarde toda para defender o juiz de primeiro grau, S. Moro. Vergonha internacional.

    Não existe um jurista sério que defenda esse simulacro de julgamento. Não se trata de defender Lula, mas de restaurar a honra da justiça e da democracia.

    ResponderExcluir
  2. Esse "julgamento" dá continuidade ao golpe que jogou o país no chão da credibilidade, colocou no poder quadrilheiros do PMDB e PSDB, destruiu direitos basilares, além de buscar a entrega do patrimônio nacional.

    Vergonha dos outros. Vergonha estampada nos principais jornais do mundo,como o New York Times.

    Envergonha certa mídia, que não honra sua missão, usando piadinhas e preconceitos contra os que são massacrados por covardes entreguistas.

    ResponderExcluir
  3. Foram quase quatro anos em que os ricos do país dedicaram-se a destruir o nome de Lula, sua herança, sua vida.
    Mas Lula continua sendo o escolhido do povo.
    A pesquisa do DataFolha, na qual ele lidera com grande folga (34%) deixa patente: eleição sem Lula é fraude.

    ResponderExcluir