quarta-feira, 14 de março de 2018

GMH ALIMENTOS EXPLICA COMO SERÁ A INSTALAÇÃO DO FRIGORÍFICO EM ITARARÉ



Na quarta-feira (7/3), em encontro na Câmara Municipal de Itararé, a direção da GMH Alimentos esteve reunida com representantes do Executivo, Legislativo, e a população para apresentar o andamento do projeto de instalação do complexo frigorífico avícola na cidade.
Pela GMH, presentes o presidente Ghassan Saab e os diretores Mahmoud Saab e Luiz Paulo Rover. 
Segundo a GMH serão investidos cerca de R$ 1 bilhão de reais para construção do complexo em três áreas cedidas pela Prefeitura e que consta de matrizeiro/cria e recria/incubatório, fábrica de ração, frigorífico e 500 granjas, 2/3 delas terceirizadas para produtores da região (veja mapas anexos com vista aérea dos três terrenos e respectivos projetos).
Quando em pleno funcionamento a empresa estima o abate de 400 mil aves/dia com a geração de 1.200 empregos diretos em todo o conjunto. O frigorífico vai utilizar tecnologia de ponta, todo automatizado, praticamente não havendo contato manual com a carne processada. A maior parte da produção será exportada.
Na semana passada foi protocolado na Secretaria Estadual do Meio Ambiente o pedido de licença para sua instalação. Concedida a autorização a previsão é de três anos para começar a funcionar.
“A frustrante tentativa de se instalar no Paraná, inicialmente em Piraí do Sul e depois em Jaguariaíva, é agora uma página virada. Perdemos ali cinco anos de nossas vidas e nada aconteceu. Sentimos em Itararé a confiança e a ação que precisávamos do poder público para finalmente colocar o projeto em andamento”, declara o diretor Luiz Paulo Rover, sócio do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário