quarta-feira, 18 de abril de 2018

CEMITÉRIO DE ITARARÉ ABRE POLEMICA NA TELEVISÃO

CEMITÉRIO DE ITARARÉ ABRE POLEMICA NA TELEVISÃO

A TvTem de Itapetininga, afiliada da Rede Globo inseriu em seu noticiário a situação constrangedora que vem sendo processado pelo Cemitério Municipal de Itararé.
Dilema antigo da escassez de espaço, já que o atual cemitério se encontra esgotado e a prefeitura ao invés de abrir um novo cemitério, vai aumentando pequenas faixas no atual terreno e vai empurrando o problema com a barriga.
Agora o procedimento passou a ser reutilizar espaços onde se encontram corpos sepultados.
Alegando como base uma lei de 1995, a prefeitura sob alegação de abandono, reutiliza túmulos.
A lei no entanto é clara em afirmar que a família deve ser notificada prematuramente antes de qualquer medida, porém, as famílias prejudicadas alegam que só tomaram conhecimento da perda do tumulo ao tentar sepultar um novo parente. Christina  A. Santos, Rosa Maria Rodrigues e Rosa Maria dos Santos, são algumas pessoas que passaram por este despontamento e querem saber o destino dado aos ossos de seus parentes removidos dos espaços e abriram um B.O. contra a prefeitura.
Dezenas de pessoas estão revoltadas com o procedimento e contestam a decisão do prefeito.
Uma situação no entanto fica clara, a de que Itararé já passou do tempo de instalar um novo cemitério. O atual depois de quase 130 anos de uso já não tem mais vida útil.
    

Um comentário:

  1. Novo cemitério? Hoje existem meios modernos para sepultamento. Basta uma pequena pesquisa no 'google'. Além disso, passou da hora de incentivar a cremação dos corpos, técnica que poupa a natureza de contaminação.
    Não a um novo cemitério!

    ResponderExcluir