terça-feira, 16 de outubro de 2018

ZONA AZUL EM ITARARÉ ESTÁ SENDO UM FURO NA ÁGUA

ZONA AZUL EM ITARARÉ ESTÁ SENDO UM FURO NA ÁGUA



Com pouco mais de uma semana da implantação da Zona Azul em Itararé e podemos notar que a coisa está um caós. Não existe monitores suficientes para atender a demanda. Para-se o carro e não existe amarelinho para emitir o cupom. Mesmo que a placa tenha crédito, não há a iniciativa de emitir o cupom sem a ordem do condutor.  Os espaços para a zona Azul estão quase 90% ociosos. A população parece que se educou magistralmente.
Ninguém mais sai de carro. O centro está deserto e a coisa funciona apenas nas imediações de bancos e supermercados.
O "amarelinho" sem  vínculo empregatício e vivendo com 30% da arrecadação, dificilmente vai atingir um ganho equivalente a um salario minimo por mês, trabalhando 10 horas por dia.
Duas coisas se fazem urgente se querem continuar com o sistema.
Reduzir a Zona azul apenas entre 15 de novembro e São Pedro e travessas da Cel Fructuoso a Rua Itararé e melhorar o percentual dos monitores pelo menos a 50%. Outrossim adotar um selo ou cupom que identifique os veículos que estão regulares.
Sem isto, prefeito, assessores e provedora deram um tiro no pé. A implantação um dia depois da eleição deu ao prefeito uma personalidade maquiavélica e explodiu ainda mais seu índice de impopularidade.
Pior que está ainda fica.  
  

Um comentário: