segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ZONA AZUL DE ITARARÉ PRECISA URGENTE REAVALIAÇÃO

ZONA AZUL DE ITARARÉ  PRECISA URGENTE REAVALIAÇÃO


ZONA AZUL DE ITARARÉ  PRECISA URGENTE REAVALIAÇÃO

Quando foram feito os estudos para implantação da Zona Azul em Itararé, as ruas da cidade estavam repletas de carros estacionados e a disputa por uma vaga era uma intensa gincana, quase sempre impossível de conquistar um espaço sobrando.
Com esta visão gulosa a empresa (TI.Mob) antevendo uma "mina de dinheiro" tratou logo de mapear a zona central da cidade com uma mega estrutura, demarcando as vias com reserva para milhares de vagas pelas ruas XV de novembro, São Pedro, Prudente de Moraes, abarcando transversalmente das Ruas Major Queiroz até a Rua Primeiro de maio.
Para tanto, fugindo dos vínculos empregatícios, mobilizou 38 agentes independentes, para gerir a fiscalização e a operação do sistema.
Acontece que diante da obrigatoriedade de pagamento, os motoristas esvaziaram a zona central da cidade e a zona azul virou um vazio completo, com poucos veículos aceitando as cobranças.
Aos poucos, sem rentabilidade suficiente, os agentes foram desistindo da tarefa e abandonando o sistema.
Hoje, segundo consta, não permanecem nem 10 agentes da zona azul, porém a imensidão de vagas e território demarcado é o mesmo.
Assim, sempre o motorista não dispõem de agentes para promover o crédito necessário e acaba por se distanciar do veículo sem regularizar o procedimento. Quando volta é surpreendido com uma multa.
Urge que imediatamente Prefeito Heliton e vereadores convoquem a empresa para aumentar o numero de agentes ou promover a redução de área da Zona Azul, buscando assim uma racionalidade, dentro de um principio de honestidade seguindo uma lógica que atenda os interesses comuns e não apenas a sede de faturamento da concessionária.
Este procedimento é para ontem e não pode esperar mais. Com a palavra os nossos líderes políticos.      

Um comentário:

  1. Hélio, desculpe! Precisa ser eliminada essa jequice, típica de subdesenvolvidos analfabetos em todos os sentidos. Jecas gostam de fazer macaquices. Itararé não comporta zona azul e ponto.

    ResponderExcluir