terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITARARE ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA ZONA AZUL


Há muitos anos existe a necessidade de estacionamento rotativo pago na rua São Pedro, em 2018 deu-se o certame licitatório e a implantação da “Zona Azul” pela empresa vencedora da licitação a TI.MOB TECNOLOGIA E SOLUÇÕES EM MOBILIDADE LTDA ME. 
Mas desde o início da cobrança em 08 de Outubro de 2018, a população tem enfrentado vários problemas como: a falta de monitores, dificuldade com aplicativo de celular, área de cobrança muito extensa, horário da cobrança muito longo, despreparo dos monitores no atendimento aos usuários, falta de tolerância para embarque e desembarque de passageiros, pouquíssimas vagas para carga e descarga e valor muito alto por hora de estacionamento.
Todos esses problemas tem refletido no comércio de Itararé, que é uma das principais atividades econômicas do município.
A Associação Comercial levou a conhecimento da Prefeitura as dificuldades do comércio dia 18/10/2018 através do Ofício n°78/2018. 
No período de 18/10 até 25/10/2018 a Associação Comercial promoveu um pesquisa de opinião, que ouviu 135 (cento e trinta e cinco) empresas, onde 80 (oitenta) empresas relataram que a “Zona Azul” tem sido ruim para sua Loja. O resultado da pesquisa e inúmeras sugestões de melhoria foram novamente informados à Prefeitura no dia 26/10/2018, no Ofício nº 82/2018, do qual nunca obtivemos resposta.
Na esperança de obter resposta do executivo enviamos Ofício nº 85/2018, no dia 07/11/2018, solicitando resposta ao Ofício 82/2018, mais até a presente data nada recebemos.
A Associação Comercial convidou o coordenador do DEMUTRAN para uma reunião na sede da ACEI, dia 14/11/2018, na presença de nossos associados, nesta ocasião também estava presente a sra. Rosangela, colaboradora da empresa TI. MOB e o sr. Jeronimo de Almeida, Secretário de Administração do Município de Itararé. Nesta reunião todos os presentes puderam reivindicar aquilo que entende necessário para a melhoria da situação caótica que se instalou no comércio, visto que, todos os comerciantes relatam uma queda no faturamento de suas empresas em no mínimo 40% (quarenta por cento). A solicitação do comércio ao final da reunião foi que uma atitude urgente fosse tomada, para o mês de Dezembro, reduzindo o horário de cobrança das 9:00h às 17:00h de segunda a sexta e das 9:00h às 12:00h aos sábados, permanecendo a cobrança somente na rua São Pedro, ou reduzir o valor para R$1,00 (um real) à hora de estacionamento, ficou convencionado que o representante da Prefeitura e DEMUTRAN trariam respostas as solicitações feitas na reunião.
Segunda reunião aconteceu dia 23/11/2018, na sede da ACEI, com alguns associados e somente com a presença do dr. Bruno coordenador do DEMUTRAN, que informou que a Prefeitura concedeu cinco dias para a empresa TI. MOB contratar mais monitores. Indignados com a falta de consideração da Prefeitura com os comerciantes de Itararé, todos os presentes na reunião concordaram em buscar alguma medida judicial que possa atender ao clamor dos comerciantes e de toda população itarareense.
A Associação Comercial preocupada com o desenvolvimento de Itararé e com o futuro do nosso Comércio busca tutela jurisdicional para dirimir as dificuldades relatadas por seus associados".
por Diretoria Associação Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário