quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Instalada CEI para investigar estoque de arroz


Na sessão de segunda-feira (18/9) foi instalada pela Câmara Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar eventuais irregularidades no estoque de arroz no DSE – Departamento de Suprimento Escolar da Secretaria Municipal de Educação, destinados à merenda.
O requerimento, com cinco assinaturas e lido em sessão, já é regimentalmente suficiente para abertura da CEI.
Os vereadores, de forma unânime, se colocaram a disposição para integrar a Comissão, mas há regras estipuladas pelo Regimento da Casa para sua composição, que leva em conta também a representação partidária. Assim ela terá como presidente Rodrigo Fadel, relator Serginho Stadler e como membros os vereadores Julião, Marcinho Guerreiro e Tião do Bairro
O OBJETO DA INVESTIGAÇÃO
Em rechecagem realizada pela própria secretaria foi constatada uma diferença de 543 sacos de 5 kg de arroz entre os relatórios de controle e o estoque físico do produto.
A Prefeitura já instaurou sindicância interna para apuração de responsabilidades.
ATRIBUIÇÕES DE UMA CEI
Comissões Especiais de Inquérito são propostas para apurar irregularidades sobre um fato determinado e tem poder de investigação próprio de autoridades judiciais.
A Comissão tem 90 dias para conclusão dos trabalhos, prorrogáveis. É emitido então um relatório final com sugestões de medidas a serem tomadas e, se for o caso, encaminhado ao Ministério Público para que se promova a responsabilidade civil ou criminal.
Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Itararé


Nenhum comentário:

Postar um comentário