sexta-feira, 8 de março de 2019

MATERIA PUBLICADA NO CLICK ITARARE

LANÇADO LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DO RÁDIO EM ITARARÉ´

O jornalista e radialista Helio Porto lançou nesta quinta feira no CPP, o livro "81 anos do rádio em Itararé".
O lançamento do livro aconteceu por volta das 18h30 com a abertura da Sessão Solene, houve a apresentação de uma homenagem póstuma com as vozes que fizeram parte do rádio local, logo após os presentes entoaram o Hino de Itararé.
Na sequência, o autor fez uso da palavra e abriu espaço para os homenageados. "Destes 81 anos, vivi 40 - disse o escritor, era uma época bem diferente, tinhamos programas de auditório, novelas e apresentações teatrais em tempo real. O equipamento tinha suas particularidades: o microfone sempre dava choque na gente e as agulhas dos toca-discos quebravam o tempo todo. Mas era bem divertido." relatou o escritor que também foi locutor.
Durante o uso da palavra, houve um momento de muita emoção com o pronunciamento do mais antigo radialista presente no evento: Minás Chofakian, que apresentrou sua credencial de locutor apresentador, emitida na década de 50. Roberto Ferraz o conhecido " Tigrinho¨ disse que conheceu sua esposa " Dona Nercy" na AM, na época ela era funcionária da emissora e ele se encantou com sua voz.
Mais do que um lançamento o evento foi marcado pela confraternização entre a nova e a velha geração de radialistas.
O lançamento do livro terminou com a Noite de autógrafos e a promessa de um novo livro com novas histórias e relatos.
A obra que traz particularidades, recortes e fotos de diversos apresentadores, comunicadores e técnicos que fizeram parte e que atuam nas emissoras locais.pode ser adquirida através do telefone (15) 3532 - 3314 ou do email : helioporto@superig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário