sábado, 19 de outubro de 2019

2020 EM MOMENTO DE CALMARIA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

                                                                                  Hélio Porto


            Há menos de um ano das eleições municipais e Itararé apresenta um quadro de plena calmaria prenunciando um pleito morno e sem grandes batalhas políticas.
A cidade já não produz lideranças com a mesma dinâmica de antigamente e resta ao eleitor as mesmices requentadas das eleições anteriores.
O cenário indica no máximo três candidatos ao cargo majoritário e dificilmente pintará uma grande novidade.
De um lado o Prefeito Heliton Scheidt do Valle, ainda contemplado com a possibilidade da reeleição, já mostra sua intenção de continuidade e não descuida de deixar claro ao eleitor, esta vontade, com uma forte dose de publicidade dos seus feitos, para seduzir o eleitorado.
A dúvida apenas se estabelece em quem será o seu vice.
Arthur Vila Nova confidencia aos amigos que vai pendurar a chuteira.
Ai ferve as especulações do companheiro novo da dobradinha oficial.
Para uns, o vereador Yago seria o ideal, para outros o vice deve ser de um grupo dissidente para somar novo eleitorado ao prefeito e na ciranda vem o nome de alguns empresários do Distrito Industrial, novatos na lida partidária.
De outro lado, a disputa promete acirrada com o empresário Fábio Mileo  Krubnik, o popular Fábio da Ipiranga que já chegou perto do trono prefeitural e agora vem com força redobrada em busca de seu ideal.
O nome do seu vice, é constante motivo de especulações no universo político, para uns, deve somar como companheiro de chapa, um dos irmãos Fadel, Rodrigo ou Joãozinho. Para outros, traz um nome novo no páreo, o Rodrigo Do Vale Pneus, mas até o Zé Eduardo figura entre seus vices. 
É certa também a entrada na disputa do mecânico idealista, o Ediclei que vem se organizando para tentar a prefeitura novamente.
Nomes como Antonio e Ítalo De Donno são cogitados na disputa majoritária, mas eles descartam, alegando a necessidade de dedicação exclusiva a suas indústrias.
Vamos aguardar que o tempo esquente e isto deve acontecer a partir do mês de abril de 2020, quando se preparam as convenções.
A ponte é única, mas as correntes de água são férteis.                      

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário