quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

O LEITE CONDENSADO PRESIDENCIAL

A OPINIÃO DE HÉLIO PORTO
O LEITE CONDENSADO PRESIDENCIAL
Vazou no site de transparência da Presidência da República que a cozinha do palácio consumiu 2.604.000 caixas de leite condensado no ano. O consumo abusivo do produto tem gerado criticas cruéis contra Bolsonaro. Qualquer brasileiro por mais consumista que seja não usaria mais que 4 caixinhas por dia enquanto o presidente por dia usa mais de 7 mil.
Claro que deve haver uma explicação que esclareça esta anomalia. Mas até que isto aconteça, a gente acredita que seja uma dura verdade, pois presidente, governadores, prefeitos e políticos em geral usam abusadamente do poder.
Basta avaliar que em plena pandemia, o LULA que nada mais é que um presidiário anistiado, neste momento goza férias em Cuba com a nova namorada e meia dúzia de assessores tudo pago com dinheiro público. Se o Brasil tem jeito, não deve ser neste caminho.
Por exemplo, enquanto aluguéis em Itararé caem vertiginosamente, a prefeitura aluga um número exagerado de imóveis por quantias abusivas e desnecessária, haja visto os espaços sem uso na Rodoviária, Mercadão, Estação Ferroviária e outros prédio públicos abandonados.
A Câmara de vereadores não procede fiscalização, o povo aceita a coisa como esta e a imprensa que ainda resta é “chapa branca” e não incomoda o gestor . Assim, fica claro que existe um vírus pior que o corona no Brasil.
NOTA DESTE BLOG. Após a repercussão da imprensa anti Bolsonaro e de sua reação alegando que todo leite condensado era para enfiar no rabo da imprensa, veio o esclarecimento. A compra foi para a cozinha das forças armadas responsavel pela refeição do Exercito e Marinha e Aeronautica. Habito comum e centenária no Brasil de compras feitas pelo gabinete presidencial para atender este setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário