domingo, 17 de janeiro de 2021

TOMAR A VACINA DA CHINA OU DO DORIA É A QUESTÃO

A OPINIÃO DE HÉLIO PORTO
O debate é recorrente. Se esta merda do corona vírus teve origem na China, como confiar numa vacina vinda da mesma origem dele? O governador paulista se desespera em viabilizar a tal coronavat com um empenho suspeito. Como um trator tenta atropelar o Presidente Bolsonaro, de quem tem pública tara em substituir. E ai o fim de janeiro está chegando e São Paulo promete iniciar a vacinação dos paulistas com a tal vaChina. Que posição tomar? Dou meu braço para receber a tal vacina ou não? Se um dia ainda criança para matar piolho, minha mãe meteu Neocid na minha cabeça e amarrou com pano, creio que já estou testado sem contra indicação. Certo dia, lembro vagamente que no meu pé de guri, apareceu um bichinho-de-pé e minha mãe não vacilou de expulsa-lo com um boa dose de querosene. Para quem dormiu nas décadas de 50 num quarto fechado depois de bombar uma latinha de flitz para eliminar pernilongos, acho que a tal vacina, tiro de letra. Isto depois de tomar café com duas gotas de creolina para matar vermes ou colocar um pedaço de toucinho colado com fita para estourar furúnculo. Depois já homem feito, para curar o nariz que escorria, tomei pinga com mel, pinga com raízes, não tenho mais motivo para frescura. A tal doença provocada pelo corona é tão cruel que para evitá-la, já decidi: -Tomo Gasolina, Creolina, Tubaína e até suco de naftalina. Por que então não tomar a tal vacina? Vou ser o primeiro no Posto para receber a primeira dose da vacina da China e quem for brasileiro que me siga. (inspirada em texto do jornalista Osni Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário