sábado, 14 de agosto de 2021

A MINHA MISSÃO É DIVULGAR A HISTÓRIA DE ITARARÉ

A Opinião de Hélio Porto
Estamos em franca semana de aniversário de nossa cidade de Itararé, da qual sou cidadão por título de honraria conferido pela Câmara Municipal. Na verdade sou natural de Itapetininga, porém cheguei em Itararé com menos de 5 anos de Idade e aqui nas idas e vindas já vivi outros 70 anos. Amante apaixonado por Itararé, dediquei- me a pesquisa e levantamentos históricos com os quais já produzi mais de 20 obras. Acredito ser o historiador mais eclético das coisas dessa cidade. Em todos os meus livros contei com parceiros do sistema comercial. Nenhum deles teve o apoio ou patrocínio do dinheiro público. Dos livros, boa parte, faço a distribuição gratuita para bibliotecas e equivalente e outra parte disponibilizo para venda. Não fiquei mais rico e nem mais pobre com essa atividade. Nunca tive um reconhecimento do poder oficial e nem procurei por esses méritos menores. Do dinheiro apurado com a venda dos livros, reinvesti na produção de novas obras. Fiz inúmeras palestras e nunca cobrei por nenhuma delas. Falar de Itararé sempre foi a minha paixão. Já tenho cinco títulos esgotados, mas muita coisa ainda disponível para quem como eu, vibra, com as histórias locais. Dia 19 de agosto, as 19h30, em virtude da pandemia que nos assola, farei uma live (fb.com/prefeituradeitararé) para lançamento de mais dois novos livros: HISTÓRIA CATÓLICA DE ITARARÉ - Onde relato com ricos detalhes os 125 anos da fé católica no município. Fomos paróquia de quatro dioceses, tivemos mais de 70 padres dedicados a nossa evangelização, explico por que nossa paróquia se dividiu em três. Revelo a briga do Clero com a Prefeitura local e nomino dezenas de vocações de filhos de Itararé consagrados a fé católica. UM A UM - VOL 2 – Nessa obra apresento a continuação da cronologia ampla dos fatos e conquistas registradas na história do município, dando continuação ao livro “116 anos, um a um”. Mas, é interessante o leitor conhecer outros títulos por mim publicados e disponíveis para venda. Cada exemplar custa R$ 35,00, mas durante esse mês de Agosto na compra de mais de dois livros eles custam R$ 25,00 e na compra de quatro, você ganha de presente o quinto para escolher. Mas as vendas em promoção somente com o autor pelo e-mail portohelio254@gmail.com ou pelo fone (15)3532 3314 ou na Rua Campos Salles, 1259-Itararé. Conheça nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário