quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ALCKMIN COMPARECEU EM ITARARÉ PARA ASSINAR CONVÊNIO DE IMPLANTAÇÃO DO ETEC


ALCKMIN COMPARECEU EM ITARARÉ PARA ASSINAR CONVÊNIO DE IMPLANTAÇÃO DO ETEC
O sábado (23) foi movimentado no cenário político de Itararé, quando por volta das 18 horas, o Secretário de Estado do Desenvolvimento - Geraldo Alckmin - compareceu na Câmara Municipal para a assinatura oficial do convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal visando a implantação da ETEC- Escola Técnica Estadual, que começa a operar a partir deste ano letivo, em fevereiro de 2010.
Desde o fechamento da Escola do Comércio, pela improbidade da Prefeitura em manter investimentos de educação em 2º grau, estávamos sem um ensino técnico gratuíto aos nossos jovens.
A luta perseguida com desenvoltura pela atual administração criou o diferencial e permitiu a Itararé esta relevante conquista. Quando o Centro Paula Souza deu sinal verde para implantação do ETEC na cidade, o prefeito Perucio agilizou a concessão de um terreno e arregaçou as mangas para construir com recursos próprios o novo prédio escolar que deve entrar em operação entre os meses de abril e maio deste ano. Até lá, os dois primeiros meses de aulas serão de forma improvisada na Escola Municipal Juscelino K. de Oliveira (antiga Escola do Comércio). Serão 120 alunos neste primeiro semestre, 80 para o curso de Comércio e 40 para o Curso de Técnico em Contabilidade, distribuídos nos períodos vespertino e noturno.
A direção do ETEC em Itararé, ainda como membro da Unidade de Itapeva, será desenvolvido pela Profª Maria Luiza Cortes Cavazotti e a previsão é a de que a Escola já terá um alunado estimado em 450 matriculados em 2011. Alckmin quase garantiu que o próximo passo será a implantação também do segundo grau no nosso ETEC.
Com 2º grau e Técnico, em questão de anos e a atual habilidade politica talvez possamos trazer a FATEC, a faculdade Técnica pública tão sonhada em nossa terra. Muito simpático e falante, com visível bom humor, Alckmin cativou os presentes e se fez acompanhado dos Deputados Edson Giriboni e Pannunzio e pelo prefeito de Itapeva, Cavani.
Oferecido um coquetel no gabinete do Prefeito aos presentes, Alckmin fez questão de pessoalmente com sua comitiva visitar as obras da ETEC na Rua Campos Salles, entre a ruas João Ghizzi e Rui Barbosa, em processo adiantado de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário