segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AULAS DAS FACULDADES DE ITARARÉ SÓ RETORNAM DIA 23 DE FEVEREIRO

Em razão da impossibilidade do tráfego de ôni-bus nos trechos entre Jaguariaíva e Itararé devido:
1) Afundamento de pista na PR-151 entre Jaguariaíva e Sengés (km 181). O desvio está sendo providenciado porém com previsão de passagem somente de veículos de pequeno porte;
2) Interdição da ponte sobre o rio Jaguaricatu em Sen-gés devido a comprometimento em sua estrutura. Um desvio pelo centro de Sengés está impossibilitado devido ao comprometimento da ponte na região central da cidade sobre o mesmo rio.
3) Afundamento da pista na PR-239 (km 8) entre Itararé e Sengés. O desvio está sendo providenciado porém com previsão de passagem somente de veículos de pequeno porte;
4) Comprometimento da estrutura das pontes sobre o Rio Funil (km 4) e o rio Pelame (km 6) entre Sengés e Itararé na PR-239 que estão interditadas para o tráfego de ônibus e caminhões.
5) O desvio através de uma estrada rural (Ponte Seca), unindo Sengés e Itararé é permitido somente para veí-culos pequenos.
Devido aos fatos relacionados acima, adicio-nados ao grande número de alunos provenientes de Sengés (104), Jaguariaíva (90), Arapoti (72), São José da Boa Vista (20) e Wenceslau Brás (5), totalizando 291 alunos, além de 42 professores oriundos de Ponta Grossa, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés, fica totalmente comprometido o desenvolvimento das atividades aca-dêmicas das Faculdades Integradas de Itararé e Colégio XXV de Abril. Para minimizar este fato solicitamos junto ao Sindicato dos Professores que as FÉRIAS ACADÊ-MICAS, anteriormente marcadas para julho fossem divididas em dois blocos de 15 dias a saber:
a) 1º período: 8 de fevereiro de 2010 a 22 de fevereiro de 2010
b) 2º período: 16 de julho de 2010 a 30 de julho de 2010
Este pedido foi aceito pelo sindicato (SINPRO-SOROCABA) o que permitirá que durante os próximos 15 dias as obras de recuperação nos trechos atingidos sejam realizadas, de modo a proporcionar um tráfego através de desvios provisórios, aproveitando o bom tempo (ausência de chuvas) que se projeta para os próximos dias.
Assim o início do período letivo de 2010 fica prorrogado para 23 de fevereiro (terça feira) e o final do 1º semestre letivo fica programado para 15 de julho de 2010. Contamos com a divulgação do comunicado ao maior número de pessoas.
(EDSON MAKOTO UENO Faculdades Integradas de Itararé) 15-3531-8484

Nenhum comentário:

Postar um comentário