segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O DIA EM QUE ITAPEVA PEDIU O CHAPÉU PARA ITARARÉ

Durante a visita do Secretário Estadual Geraldo Alckmin, na assinatura do nosso ETEC, o prefeito Cesar Perucio como de costume, não tirou seu inseparável chapéu da cabeça. Durante a cerimônia o Deputado Giriboni dedicou parte de seu discurso para contar uma curiosa história de um prefeito de Tatui, que tinha o mesmo hábito.
Contou Giriboni, que este prefeito, muito cedo, aparecia nas obras principais da Prefeitura, falava com os servidores e ali “esquecia” seu chapéu.
Preocupados, por acharem que o prefeito voltaria buscar o fiel adorno, os servidores redobravam seus empe-nhos para mostrar serviços, sem serem surpreendidos com o retôrno do prefeito.
Isto acontecia em secretarias, escolas, repartições e o efeito era sempre o mesmo.
Depois descobriram que o esperto prefeito tinha uma coleção de chapéus e que o esquecimento era programado. Depois do discurso do Giribone, o chapéu do Perúcio passou a ser a vedete do encontro, só se falava no dito chapéu do alcaide itararéense.
Brincalhão, o prefeito Cavani de Itapeva, pediu para o prefeito Perucio o chapéu para usar um pouco. A revista “A Minúscula” que estava perto não perdeu a oportunidade para registrar de alguma forma a primeira vez na nossa história, em que Itapeva é que pediu o Chapéu para Itararé.
Como cidade filhote, com simpatia, Perucio tirou o chapéu para Itapeva, a cujo município há quase 117 anos, pertencemos, como um dos seus bairros.

Um comentário:

  1. A super simpatica Itarare jamais foi um "bairro" de Itapeva e sim uma bela área de lazer.Bjs

    ResponderExcluir