segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PRODUTORES BUSCAM UNIÃO NUMA COOPERATIVA FORTE



Fruto de encontros entre os produtores, incluindo os hortifrutigranjeiros de nossa cidade, estimulados pela Secretaria Municipal de Agricultura e empenho do Prefeito Municipal, agora animados já ensaiam o passo decisivo para o domínio desta rica produção Itarareense de forma organizada e produtiva, formando-se em uma Cooperativa forte.
Esclarecidos com as vantagens do P.A.A. – Plano de Aquisição de Alimentos, onde após um cadastramento, toda produção do cooperado é adquirida pela CONAB e distribuída entre as entidades do município, surge um alento, resgatando esta atividade rural, muito própria da vocação instintiva do homem radicado no nosso campo.
Um grande número de produtores tem procurado a Secretaria da Agricultura Municipal para cadastrar-se no DAP (Declaração de Aptidão), que os legalizam para a comercialização direta com a CONAB.
A importância agora está centrada numa assembléia para a fundação da Cooperativa da Agricultura Familiar que acontecerá ás 14 horas do dia 22 de fevereiro de 2010, no Centro de Eventos, no Recinto Mezo Harm Wolters..
Formada a Cooperativa, já será agilizado o programa que encaminhará nossa produção de leite, verduras e mel.
O prefeito Cesar Perucio e o Secretário Castelar Pimentel, insistem para uma grande presença de produtores na formação da Cooperativa. Quantos mais membros estiverem inscritos, maior será a sua força. Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário