quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Turistas aproveitam o Carnaval na Cidade


Neste Carnaval a cidade estava agitada, muitos turistas vindos de diversas cidades e até mesmo de outros estados.
Alguns hotéis ficaram com a lotação esgotada, por visitantes, por turistas ecológicos, por foliões que simpatizaram pelo Carnaval de Itararé, considerado um dos melhores carnavais da região.
E esse ano foi diferente, a Prefeitura Municipal, através da Coord. de Turismo organizou o Carnaval da Família, realizado no antigo calçadão, em frente ao Paço Municipal, uma estrutura digna para receber os visitantes e oferecer muita diversão aos moradores de Itararé e região, pirâmides, banheiros químicos, segurança, entrada mediante revista, decoração moderna e uma ótima banda com músicos de Itararé, proporcionaram durante os quatro dias de folia, muita alegria para os visitantes e moradores, com um repertorio diferenciado, apenas marchinhas, resgatando o antigo Carnaval, atingindo o objetivo, que era atingir o publico "família" de Itararé.
Assim nos quatro dias de programação, não teve nenhuma ocorrência, nenhuma briga, os frequentadores foram unânimes em elogiar a organização, a segurança, de como foi organizado o Carnaval da Família. O Prefeito César Perucio, acompanhou pessoalmente todos os dias a realização do evento, recebendo diversos elogios das famílias presentes.
Para os turistas que vieram em nossa cidade apenas para a pratica do Ecoturismo, ficaram impressionados com o nível que foi realizado o Carnaval de Itararé, tanto na rua, como no Clube, comentaram sobre a receptividade das pessoas que frequentaram os eventos, eles foram prestigiar o Carnaval e permaneram no local, porque se sentiram seguros e a diversão foi certa, muita alegria e descontração.
Durante os quatro dias de feriado, todos os monitores estiveram ocupados acompanhando os turistas que vieram conhcer as belezas naturais da região, chegou até faltar monitores, de tanto que foi a procura pelos passeios, alguns turistas não conseguiram realizar os passeios devido a falta de monitores, e a Coordenadoria de Turismo já está providenciando um curso de Monitoria Ambiental, na segunda quinzena do mês de Março já teremos inicio ao curso, assim, depois do término, teremos mais monitores disponíveis, e trabalhando nos finais de semana e feriados, conseguindo em renda extra.
Diversos grupos que vieram para fazer caminhadas na região, para a pratica de off road e outras atividade ligadas ao turismo, já agendaram passeios e já fizeram reservas nos hotéis para o próximo feriado, um comentário muito interessante de um dos organizadores de um dos grupos, alertando para a cidade se preparar, pois o roteiro Vale do Itararé, está sendo considerado um dos melhores roteiros de ecoturismo.
Turismo é isso, movimento na cidade, pessoas de outras cidades movimentando o comercio local, gerando emprego e renda dentro do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário