quinta-feira, 25 de março de 2010

BASE DO BOMBEIROS DE ITARARÉ FESTEJA 3 ANOS E SOMA 5 MIL ATENDIMENTOS



O Corpo de Bombeiros comemorou nesta segunda feira, dia 22 de março, as 10 horas, o 3º aniversário da instalação da nossa Base de Itararé. Na ocasião promoveu a formatura de 19 concluentes, na 4ª turma do Curso de Bombeiros Mirins.
Este curso visa passar às crianças de 9 a 13 anos os princípios básicos da prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e disciplina, com aulas teóricas de segunda a sexta feira.
Durante o curso, os alunos vivenciaram o dia a dia do quartel, participando de instruções e treinamentos, acionamento das viaturas e a seriedade na utilização do telefone 193, conscientizando-os dos prejuízos causados com os trotes.
O 3º Sargento PM Wilson dos Santos Sobrinho, Comandante da Base, recepcionou autoridades e convidados, que compareceram ao evento comemorativo.
Durante a festividade, em nome da Prefeitura Municipal, co-patrocinadora do curso, falou o assessor Enivaldo Luiz Mota, que com muita propriedade, discorreu sobre a interação dos bombeiros com a comunidade e o heroísmo do risco das suas próprias vidas na salvação do semelhante e lembrou um fato original divulgado pela imprensa,
Quando numa ação humana, uma unidade da Corporação, com uma escada magirus, escalou um quarto do hospital de um menino paciente em estado terminal, cujo sonho maior era o de ser Bombeiro, para agradá-lo.
O carinho com o menino, demonstrado por aquele Batalhão emocionou o Brasil. Naquela ocasião não conseguiram salvar a vida da criança, mas certamente, permitiram-lhe morrer em estado de felicidade.
O Capitão Zaccari, no comando do 15º Grupamento de Bombeiros, deslocado de Itapeva exclusivamente para o evento, parabenizou os novos Bombeiros mirins e demonstrou a eficácia da Base de Itararé que nestes 3 anos de implantação, já somou mais de 5 mil ocorrências atendidas.
A eficiência desta nossa base reconhece a grande parceria oferecida pela Prefeitura Municipal através do prefeito Cesar Perucio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário