quarta-feira, 24 de março de 2010

Duzentas gavetas estão sendo construídas no cemitério de Tibagi. Aqui não deu certo! Tomara que lá dê.


Texto: Emanoelle Wisnievski
Imagens: Christian Camargo
Criado em 1870, o Cemitério Municipal de Tibagi tem 3,1 mil metros quadrados de área e abriga mais de 1,8 mil jazigos, no entanto, faltam túmulos. Por isso a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está edificando 200 novas gavetas.
A obra começou no início de março e deve ser concluída nos próximos dias. São conjuntos de três ou quatro gavetas de 2,5 m2 que somam 204 m2 de edificação. “Não havia mais espaço para construção, então usamos área vaga da Prefeitura dentro do Cemitério”, conta Euclides Aires Martins, secretário de Obras. “É para pessoas que não têm mais como comprar terreno. Resolve o problema pelos próximos quatro anos”, acrescenta.
Com 140 anos de existência, o Cemitério Municipal recebe em média 70 sepultamentos ao ano. A Prefeitura já trabalha em processo administrativo para criar Programa de Desapropriação de terrenos ou jazigos em estado de abandono ou irregular para aumentar a oferta de espaço.
OBSERVAÇÃO A MINÚSCULA: NA ADMINISTRAÇÃO FLORIANO CORTES ESTE SISTEMA FOI ADOTADO EM ITARARÉ E REPROVADO PELO INCOMODO DE VAZAMENTOS E CHEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário