terça-feira, 27 de abril de 2010

MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO: ITARARÉ PRESENTE!



No próximo domingo, 02 de maio, os atletas da Equipe 28 de Agosto, Silmara Martins dos Santos, Alan Soares de Almeida e Guilherme Marques Gorski, representarão Itararé na mais importante maratona da América do Sul, a Maratona Internacional de São Paulo.

A prova de 42,195 Km, que neste ano está na sua 16ª edição, contará com milhares de corredores de todo o país e também de estrangeiros, como os etíopes e quenianos, tendo a largada às 8h50, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Neste ano a maratona, corrida de 42 Km, completará 2.500 anos, lembrando o feito do guerreiro Feidipedes, que percorreu mais de 40 Km entre Marathon e Athenas, para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas. Segundo a lenda, depois de conseguir dar a notícia, Feidipedes caiu morto. Em sua homenagem, nos Primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896, na Grécia, foi realizada uma corrida de 40 km, batizada como maratona.

Os três representantes de Itararé contam com o importante apoio de empresas e pessoas que acreditam no esporte da cidade: Do Vale Pneus, Preto Supermercado, Bazar Cristal, Cicles Progresso, Ki Pastel do Herança, Móveis São José, Kupper Ciclo, Agroterra, Malha&Ação, Moda Brasil, Zeca da Cofesa, Bandoni Sport Bar, Auto Posto Estradão e Junitex Magasin.

EQUIPE 28 DE AGOSTO – 100% ITARARÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário