
Durante o período escolar é grande o número de estudantes e interessados que procuram a nossa Biblioteca Municipal para realização de pesquisas. Porém os fatos situados nos últimos 60 anos do município são ausentes no acervo da biblioteca, que não conta com o acompanhamento das edições dos jornais em circulação de forma encadernada nos respectivos períodos e também a maior parte dos autores, que publicam livros na cidade, não doam ao menos um exemplar para esta finalidade.
Entendendo esta reivindicação, Hélio Porto, jornalista e diretor da revista “A Minúscula”, tomou a iniciativa da primeira doação.
Na tarde do dia 22 de abril, com auxilio da Encadernadora Tigre, entregou a Biblioteca Municipal no Centro de Cultura, 22 livros com capa dura azul, contendo a coleção COMPLETA deste prestigioso orgão de comunicação do município, desde sua edição 001, publicada no dia 1º de maio de 1992 até a edição 591 publicada dia 23 de fevereiro de 2010, condensando neles os 18 anos de atuação na comunidade.
Foram também doados diversos livros e publicações assinadas pelo doador e recebidos pela responsável do setor, Noemi Rocha Corrêa, que de imediato procedeu a catalogação e sua inclusão no acervo.
O jornalista Hélio Porto ainda comprometeu-se a trimestralmente, oferecer os volumes encadernados da revista, que continua sendo editada semanalmente, para manterem- se o mais próximo da atualidade informativa. A Biblioteca espera o mesmo procedimento da parte dos outros veículos de imprensa escrita que atuam na cidade, para que nossa história seja ampliada e preservada.
Cara voce é um filho de uma puta do caralho to so esperando para min decer o braço nessa sua cara inchada seu puto filho de uma égua safado pucha saco do prefeito vai trabalhar em um emprego digino porque se não foçe o corno do perucio voce tava passando fome seu filho da puta
ResponderExcluirHélio? no cabresto do Fadel, Perucio... Muito capim na cidade agora? ...é que os eleitores burros estão acostumado com o capim verde dos corruptos e ladroes que antes tinha na prefeitura, não querem pastar a graminha que eles merecem... - Luiz Carlos M. Mello
ResponderExcluir