terça-feira, 27 de abril de 2010

REVISTA “A MINÚSCULA” DOA COLEÇÃO PARA BIBLIOTECA


Durante o período escolar é grande o número de estudantes e interessados que procuram a nossa Biblioteca Municipal para realização de pesquisas. Porém os fatos situados nos últimos 60 anos do município são ausentes no acervo da biblioteca, que não conta com o acompanhamento das edições dos jornais em circulação de forma encadernada nos respectivos períodos e também a maior parte dos autores, que publicam livros na cidade, não doam ao menos um exemplar para esta finalidade.
Entendendo esta reivindicação, Hélio Porto, jornalista e diretor da revista “A Minúscula”, tomou a iniciativa da primeira doação.
Na tarde do dia 22 de abril, com auxilio da Encadernadora Tigre, entregou a Biblioteca Municipal no Centro de Cultura, 22 livros com capa dura azul, contendo a coleção COMPLETA deste prestigioso orgão de comunicação do município, desde sua edição 001, publicada no dia 1º de maio de 1992 até a edição 591 publicada dia 23 de fevereiro de 2010, condensando neles os 18 anos de atuação na comunidade.
Foram também doados diversos livros e publicações assinadas pelo doador e recebidos pela responsável do setor, Noemi Rocha Corrêa, que de imediato procedeu a catalogação e sua inclusão no acervo.
O jornalista Hélio Porto ainda comprometeu-se a trimestralmente, oferecer os volumes encadernados da revista, que continua sendo editada semanalmente, para manterem- se o mais próximo da atualidade informativa. A Biblioteca espera o mesmo procedimento da parte dos outros veículos de imprensa escrita que atuam na cidade, para que nossa história seja ampliada e preservada.

2 comentários:

  1. Cara voce é um filho de uma puta do caralho to so esperando para min decer o braço nessa sua cara inchada seu puto filho de uma égua safado pucha saco do prefeito vai trabalhar em um emprego digino porque se não foçe o corno do perucio voce tava passando fome seu filho da puta

    ResponderExcluir
  2. Hélio? no cabresto do Fadel, Perucio... Muito capim na cidade agora? ...é que os eleitores burros estão acostumado com o capim verde dos corruptos e ladroes que antes tinha na prefeitura, não querem pastar a graminha que eles merecem... - Luiz Carlos M. Mello

    ResponderExcluir