terça-feira, 13 de abril de 2010

Novos prefeitos. Eleições em Ângulo, Doutor Ulysses e Enéas Marques

Três municípios voltaram às urnas ontem para eleger prefeitos e vices que comandarão as prefeituras até o final de 2012. A eleição mais disputada ocorreu em Ângulo, no Norte do Paraná. O presidente da Câmara e prefeito interino, Moisés da Silva (PP), foi eleito ontem o novo prefeito da cidade por apenas dez votos de diferença sobre o seu adversário, Antonio Romano (PDT). – 1.049 contra 1.039. Na foto, eleitores de Silva comemoram o resultado. O prefeito eleito em 2008, Erivaldo da Silva (PMDB) foi cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de compra de votos.
O prefeito interino de Doutor Ulysses, na região metropolitana de Curitiba, Josiel dos Santos (PR) também foi eleito. Ele recebeu 2.058 votos contra 1.814 de José Luiz da Silva (PSDB). Santos havia sido eleito vereador em 2008 e administrava a prefeitura desde novembro de 2009, quando o então prefeito Pedro Junior foi cassado por denúncia de compra de votos.
Em outro município com eleições ontem, o prefeito eleito conseguiu reverter uma situação amarga pela qual passou em 2008. Valmor Vanderlinde (PP) foi eleito prefeito de Enéas Marques, no Sudoeste do Paraná, com 2.129 votos, contra 2.003 de Maikon Parzianello (PSDB). Nas eleições de 2008, Vanderlinde tinha perdido a eleição por apenas quatro votos. O primeiro colocado, Helio Parzianello, pai de Maikon, teve o registro de sua candidatura cassado por compra de votos. A prefeitura estava sendo administrada pelo presidente da Câmara, Luci Menin (PMDB).
(Da Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário