terça-feira, 6 de abril de 2010

A PÁSCOA FOI DOS TURISTAS EM ITARARÉ



Neste feriado de Páscoa a cidade de Itararé esteve tomada por turistas.
Todos os hotéis e restaurantes da cidade ficaram lotados, num movimento visível pela agitação das pessoas, ônibus, grupos de jeeps, vans, carros, etc.
Desde quinta feira (1) diversos grupos de turistas compareceram trazidos pelas agências que assumiram Itararé como potencial do setor.
Entre elas, Pisa Trekking, - uma das melhores agencias de Ecoturismo do Brasil,- Agencia de Turismo Terrazul - agencia reconhecida nacionalmente, Mundo Off Road - Agencia de Off Rod, reconhecida nacionalmente e que vem consolidando nosso roteiro como um dos melhores do país, para a prática de off-road, Caminhantes de Santiago de Compostela - outro grupo de altíssimo nível, muito exigente, apenas integrantes de uma associação que fazem grandes caminhadas em locais como. Espanha, França, Chile, etc.
Contamos também com diversos grupos de amigos, pessoas que se reúnem em São Paulo, Campinas, Sorocaba, Lins, Curitiba, e outras cidades para buscar lazer diferenciado pelo Brasil e foram atraídos para Itararé.
O movimento foi intenso no Plantão Turístico da INFOTUR, local que nossa prefeitura disponibiliza para que sejam realizados o atendimento aos turistas que nos visitam nos finais de semana e feriados. Ali durante estes três dias, sexta, sábado e domingo, muito turistas foram atendidos, recebendo as informações necessárias para seus passeios, com todas as informações sobre hotéis, restaurantes, atrações, distâncias, itinerários, etc.
O prefeito Cesar Perucio acompanhou o movimento de perto, visitando alguns hotéis para desejar boa vindas aos visitantes e conferir que estavam sendo bem atendidos. Aliás, recomendação que sempre faz ao seu Coordenador Municipal de Turismo, no sentido que preste sempre um atendimento impecável aos nossos visitantes, pois eles trazem incentivos para nosso município.
Dentro do possível, foram divididos os grupos, com roteiros diferenciados para evitar congestionamento nas trilhas ou ocasionar impactos ambientais e também por precaução com a própria segurança dos turistas. Afinal, foi uma média de 500 turistas, usufruindo dos atrativos turísticos da região do Vale do Itararé.
Aproximadamente 25 guias locais trabalharam para estes grupos, acompanhando-os em cada lugar, sempre com uma dedicação incontestável.
Destes 25, alguns monitores que estão sendo preparando pelo Curso de Monitor em andamento e escalados para praticarem o trabalho de guia, e mesmo aprendendo, foram remunerados.
Este movimento de turistas era esperado pela Coordenadoria de Turismo, devido as divulgações que estão sendo realizadas de forma consciente, focando apenas o ecoturismo, e em pouco tempo o Prefeito Cesar Perucio, já estará alcançando o que planejou em seu plano de governo. O aumento do fluxo de turismo na cidade, de forma consciente, gerando novas divisas.
A prioridade da administração é sempre uma divisão do fluxo turístico na cidade, aproveitando todos os hotéis e restaurantes, sem nenhum beneficiado mais que outro.
O turismo alavanca todos os segmentos a ele ligados, incluindo hotéis, restaurantes, padarias, lanchonetes, etc.

Um comentário:

  1. É isso ai, Itararé aparecendo no mapa, belo trabalho das pessoas que estão responsáveis pelo turismo da prefeitura, continuem assim.

    ResponderExcluir