quarta-feira, 14 de abril de 2010

PORTAL DA RUA 15, SOFRE TROMBADA DE CAMINHÃO



Ao reabrir a Rua 15 de novembro ao tráfego, depois de remover o projeto de “calçadão” que encontrava-se nela, a administração Cesar Perucio, como das primeiras medidas do governo, deu a esta importante via pública, o seu resgate como artéria fundamental para a fluência natural dos veículos.
Ao retirar o calçadão que havia perdido sua finalidade, não descuidou o novo projeto de manter a valorização do trecho da rua compreendida da Praça Coronel Jordão até sua primeira travessa, a Rua Coronel Frutuoso, com iluminação e pavimento diferenciado, somado de uma urbanização especial .
Zeloso desta referência, ainda determinou o prefeito que se implantasse um Portal Indicativo de muito bom gosto artístico, que virou um ponto avançado da nossa vocação em acolher turistas.
Este visual no entanto, a média de um mês atrás, não se encontra mais no local, pois teve que ser retirado para sofrer uma reforma.
Ainda que a via tenha sempre sido energicamente sinalizada contra o trânsito de caminhões, não se livrou de tornar-se vitima de um motorista irresponsável e poltrão, que insistiu numa madrugada de domingo a passar pelo local e causou a destruição parcial do belo PORTAL.
Sofrendo os reparos devidos, ele voltará a ser reinstalado brevemente.
Aos munícipes que reclamam sua falta, serve esta informação, como prestação de contas devida a população.
Itararé, mais uma vez, registra a luta que empreende no sentido de manter sua aparência civilizada, a despeito de investir muito mais com reformas, provocadas por depredações e vandalismos, quando podia estar usando estes investimentos em novos embelezamentos urbanos.
Em parte, isto é fruto da falta de consciência de cidadania de alguns e certamente o resultado da falta de ação de uma consciência coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário