quinta-feira, 6 de maio de 2010

EXÉRCITO DEVOLVERÁ STAND DO TG E O PREFEITO VAI CRIAR UM LOTEAMENTO GRATUITO AOS CARENTES


O Deputado João Caramez foi o portador ao prefeito Cesar Perucio, no último dia 28 de abril, de que o Exército Brasileiro, entregará ao município, a área hoje usada para Stand do nosso TIRO DE GUERRA.
Trata-se de um terreno de grandes proporções na região da Vila Novo Horizonte, vizinho do Parque Ecológico da Barreira, onde está a maior concentração da população carente da cidade.
Numa correspondência confirmativa, o General de Divisão, Eduardo Segundo Liberali Wizniewski,Comandante da 2ª Região Militar, esclarece que a devolução da área torna-se possivel por não ter sido incorporado ao Patrimônio da União. Descreve que na verdade, o imóvel de caráter rural foi doado no dia 20 de setembro de 1938, para prática de treinamento de tiros para o TG, e contém 4 (quatro) alqueires de território.
A doação encontra-se registrado no Livro 020 ás folhas 100/100 v no Registro Oficial de Imóveis da Comarca e transcrição 1425, livro 3-D do livro 3 de transcrições das transmissões figurando como doadora a Prefeitura Municipal e receptora o Tiro de Guerra de Itararé.
Apesar de toda esta documentação e o uso do TG por mais de 72 anos desta área, o Comando Regional confessa que o imóvel nunca foi incorporado ao patrimônio da União nem tampouco entregue a responsabilidade administrativa do Exército Brasileiro, permanecendo incorretamente esse documento e a existência do imóvel no conhecimento do TG local.
Em verdade, mesmo escriturado, o dominio do Exército nunca se concretizou, o que descumpriu a eficácia da doação.
Justo pois, entende o General Eduardo, que o terreno retorne ao dominio real do município, para que nele seja implantado um Programa Habitacional nos moldes que se pretende pelo prefeito Luiz Cesar Perucio. E em correspondência específica, o Comando Regional, decide pela não aceitação da doação ofertada, tornando-a sem efeito legal e com o imóvel disponível, pode nele germinar um loteamento para atender a população carente.
O Deputado Caramez, comprometeu-se a comparecer em Itararé, com a desistência oficial do Exército e certamente, o prefeito já terá o loteamento aprovado e em condições de ser sorteado aos cadastrados para este programa de profundidade social. Paralelamente, pretendem surpreender o Deputado Caramez com a outorga de um título de cidadão Itarareense, - sugerido pelo vereador Zetão e tramitando na Câmara Municipal.
MUITO CUIDADO
A revista “A Minúscula” entende a importância deste loteamento popular, porém, adverte, para que o Prefeito Perúcio busque ceder uma nova área para uso do treinamento prático do Tiro de Guerra, para que a falta agora de um Stand, não seja motivo para a desativação da nossa gloriosa e útil unidade militar. Nossos jovens precisam do TG.
Que ele não corra nenhum risco de desativação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário