quinta-feira, 6 de maio de 2010

UNICAL, OUTRO PRÊMIO INTERNACIONAL CONQUISTADO EM MENOS DE 6 MÊSES !


Após receber em dezembro passado o Prêmio “Exporta São Paulo 2009”, da FACESP, a UNICAL recebeu em 16 de abril o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2010, e seus diretores, VICENTE BRUNO, JOÃO APARICIO BRUNO E ADÃO FRANCISCO BRUNO, o prêmio de EMPRESÁRIO DO ANO 2010. Uma importante premiação concedida pela LAQI - Latin American Quality Institute-, uma conceituada organização que tem como meta permanente a promoção da cultura de qualidade e desenvolvimento sustentável. Os ecos desta gestão já ultrapassaram as fronteiras da América Latina, continente onde já é considerada a mais relevante Instituição de Desenvolvimento de Normas e Padrões de Qualidade.
As alianças firmadas com renomadas organizações mundiais retratam o firme compromisso da LAQI com a expansão da entidade que além da sede no Panamá, conta com escritórios em Nova York, Milão e Pequim. No calendário 2010 de cerimônias internacionais da LAQI, os empresários da América Latina foram premiados nas cidades de São Paulo, e serão premiados em Buenos Aires, Santa Cruz, Bogotá, Santo Domingo, México e Peru. América do Sul, Central e do Norte serão brindadas com eventos de alta performance.No Brasil aconteceu na capital paulista no dia 16 de abril.
Com o título de Brazil Quality Summit São Paulo 2010, foi uma “conferência de alto nível” com uma programação diversificada que propiciou a interação dos empresários participantes desde a recepção até a cerimônia de Entrega da Premiação desta edição. A conferência abordou temas atuais e importantes na gestão de todas as empresas: Estratégia & RES” Responsabilidade Social Empresarial, Marketing & Benchamarking, Qualidade Total e Coaching Motivacional. Uma agenda com excelentes temáticas que permitiu aos participantes do evento adquirir informações privilegiadas, conhecer exemplos de processo exitosos e realizar um intercâmbio de práticas e experiências que fazem toda diferença no sucesso dos seus negócios.
Desta forma, a UNICAL torna-se reconhecida internacionalmente como uma empresa de qualidade.
O Prêmio Empresa Brasileira do Ano de 2010 foi atribuído a UNICAL pelo seu franco progresso e pela adoção de uma política de qualidade reconhecida nos conceitos internacionais.
As certificações outorgadas pela Latin American Quality Institute são respaldadas por 20 órgãos nos 5 continentes, os quais são a melhor carta de apresentação para seus membros, no mercado global. Desta ma-neira, a Latin American Quality Institute ratifica seu objetivo: ser o Instituto de Desenvolvimento de Normas e Padrões de Qualidade mais importante da América Latina. Daniel Maximilian da Costa, CEO da organização afirma:- “A aplicação de questões de qualidade da UNICAL permitiu seu reconhecimento como empresa comprometida com a melho-ria contínua”. Este ano a organização reconhece as conquistas de seus membros por sua gestão, liderança e, sobretudo, por privilegiar o desen-volvimento pessoal e profissional de cada funcionário, pois desta forma incrementa-se uma cultura de qualidade própria que é, como sabemos, ne-cessária para o desenvolvimento. A história da Unical é epopéia de luta:
Vicente Bruno antes de fundar a Unical, trabalhou durante 30 anos na Supercal. Ao fundar a Unical , já contava com 50 anos de idade. Hoje aos 81 anos, acompanha orgulhoso o sucesso de sua criação. (1979)
O Inicio as atividades foi num barracão alugado na zona rural de Itararé, e a matéria-prima era comprada de empresas situadas no bairro do Abapan, município de Castro – PR. A empresa teve um crescimento significativo na década de 80, período de grandes aquisições e investi-mentos em tecnologia no setor, a compra de seu primeiro caminhão, um Mercedes-benz 1113, ano 1971.
Logo em seguida adquiriu sua primeira pá carregadeira, e substituiu os moinhos na base de peneiras e martelos confeccionados em uma pequena oficina. Em 1982 adquiriu um terreno de 25.000 metros quadrados, onde construiu seu primeiro barracão, instalando ali um moinho para a fa-bricação de cal hidratada e posteriormente instalou-se o segundo e o terceiro moinho, tendo como principal finalidade a produção de cal de pintura.
Em 1986 comprou a empresa Montaria Comercial de Calcário ltda. situada no bairro montaria do Morungava no município de Sengés. Hoje é uma filial, onde se extrai matéria prima a “dolomita” e se calcina a cal.
No ano de 1988 instalou o seu quarto moinho, para a produção de calcário dolomitico. Em 1990 a Unicall instalou um equipamento moderno e totalmente automatizado, peça fundamental para a produção, tanto de cal hidratada CH III, como a de cal de pintura. Em 1996 deixa de utilizar a lenha como combustível no processo de secagem, instalando um secador de pó de serra e implantação do seu sexto moinho no ano de 1997. Em 2006 constrói mais um forno para a queima da cal, ampliando assim os horizontes da indústria promovendo a inserção de novos produtos em sua linha fabril, dando aos seus clientes maiores opções de escolha no segmento e pouco depois entra no mercado internacional exportando para o Paraguai. Hoje a empresa é dirigida pelos quatro filhos de Vicente Bruno, que conhecem todo o processo de fabricação, uma vez que ajudaram o pai a construir essa história que é da familia e colhe os prêmios como frutos desta grande luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário