sábado, 29 de maio de 2010

PF inaugura delegacia em Ponta Grossa

A nova sede policial, com cerca de 1,5 mil metros quadrados, vai funcionar em um prédio no Centro da cidade, onde estava instalado anteriormente o Núcleo Regional de Educação. O local ainda não possui carceragem. A PF espera fechar uma parceria com o governo do Paraná para que os detentos possam ser encaminhados para presídios estaduais. O número de agentes federais que vão trabalhar em Ponta Grossa não foi divulgado por questões de segurança.
Saiba mais
Polícia Federal apreende 500 kg de cocaína em MSOperação prende mais de 130 em 52 cidades paulistas
Para o presidente do Sindicato Estadual dos Policiais Federais (Sinpef-PR), Silvio Fernandes Jardim, a instalação da delegacia nos Campos Gerais era necessária e atende a uma reivindicação antiga dos moradores da cidade. “O Paraná é um estado referência onde são realizadas muitas operações. Por isso, a atuação da PF tem que se fortalecer no estado”, afirma.

O delegado Jonathan Trevisan Júnior foi escolhido para chefiar a unidade de Ponta Grossa.

As outras oito unidades da PF no Paraná estão instaladas em Curitiba, Cascavel, Guaíra, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Guarapuava e Paranaguá.

Serviços

Além do combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, a Polícia Federal também trabalha no atendimento a estrangeiros; emissões e retiradas de passaportes; emissão de certidão de antecedentes criminais; obtenção e renovação de porte de arma de fogo e fiscalização em empresas de segurança privada, bancos e produtos químicos.

2 comentários:

  1. Itararé e que precisava de um posto da PF - talves assim o povo da prefeitura não passasse a mão no dinheiro publico. E o caso Corolla, será que o Cesar vai devolver os 17 mil cobrados indevidamente? Isso é a ponta do iceberg, lá deve ter muita coisa podre...

    ResponderExcluir
  2. bem isso, vamos prender estes bandidos que usam e abusam do dinheiro publico - hj Itararé tem 3 que comandam a prefeitura...

    ResponderExcluir