quinta-feira, 17 de junho de 2010

GRUPO CANTO CIDADÃO, OS MAIORES PALHAÇOS HOSPITALARES DO MUNDO VISITAM ITARARÉ



Um total de 36 palhaços do Grupo Canto Cidadão, os Doutores da Alegria, formado por médicos, dentistas, juízes, pro-motores e executivos, integrantes da maior organização de palhaços hospitalares voluntários do mundo, visitaram Itararé, neste último final de semana.
No sábado, dia 12, as 10hOO, divididos em duas equipes visitaram a APAE e o VICC.
As 14h00 estiveram no Asilo e Santa Casa, em todas as visitas contagiaram a todos, com suas brincadeiras, alegria e motivações.
A visita do grupo atendeu a um convite formulado pelo próprio prefeito Cesar Perucio. Vieram para Itararé com os seus próprios recursos, sem nenhum tipo de cobrança.
Reconhecido no entanto, o prefeito em agradecimento, fez questão de oferecer alimentação para o Grupo e insistiu para que permanecessem no domingo para um dia de lazer.
Com a concordância dos mesmos, o Prefeito Perucio recomendou ao Renato, Coordenador de Turismo, para que organizasse um passeio por um dos nossos principais roteiros de turismo.
O trabalho voluntário deste pessoal pode ser bem avaliado com uma visita no site www.cantocidadão.org.br onde explicam suas missões: A de levar aos hospitais públicos e filantrópicos, aos pacientes, acompanhantes e funcionários, a possibilidade de receberem doses do mais precioso remédio do mundo: a alegria.
Através do lúdico, estes voluntários também promovem a educação voltada à saúde física e mental.
Centrada na informação técnica, levam a instituições, palestras sobre a importância do voluntariado, da manutenção da saúde e da prevenção sobre as doenças.

Um comentário:

  1. PARABENIZO A TODOS VOLUNTÁRIOS QUE PARTICIPARAM E OS QUE NÃO PUDERAM PARTICIPAR, MAS PERTENCEM A ONG CANTO CIDADÃO.
    AO PREFEITO CESAR PERUCIO, DEIXO MINHAS CONGRATULAÇÕES, E QUE CONTINUE COM INICIATIVAS COMO ESSA QUE SÓ ENGRANDECE A CIDADE E REGIÃO.

    UM FORTE ABRAÇO DOS AMIGOS:

    Dr.POLENTICÃO CANTO CIDADÃO
    E ELCIO LAITANO

    ResponderExcluir