domingo, 13 de junho de 2010

SABESP DETERMINADA PROMETE ESGOTO TRATADO ATÉ 2012



A Sabesp -Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, esta semana demonstrou a intenção de agilizar a todo vapor as estruturas que permitirão a Itararé contar com um tratamento de esgoto no melhor padrão internacional, e para tanto o movimento de máquinas e caminhões é intenso no terreno desapropriado e doado para esta função pela Prefeitura Municipal de Itararé, na altura do km 340 da Rodovia Francisco Alves Negrão. O prefeito Cesar Perucio e o Gerente da companhia em nossa cidade, Antonio Tadeu Gurgel Mendes, acompanham diariamente a evolução da obra.
O terreno já vem sendo modelado para as 6(seis) lagoas que terão a tarefa de receber todo o esgotamento sanitário do município e entregar ao final do processo, água potável para o Rio Itararé. Um investimento total de quase 11 milhões de reais (R$ 10.636.163.77) que beneficiara quase 53 mil habitantes.
O programa “Saneamento para todos” nesta ação de ampliação do sistema de esgotamento sanitário é financiado para a Sabesp, através dos recursos do FGTS, Caixa e Ministério das cidades.
Tadeu Mendes esclarece que o complexo de tratamento vem sendo feito pela empreiteira Freitas Guimarâes, que manterá sua equipe trabalhando exaustivamente até o segundo semestre de 2012, utilizando uma frota de mais de 10 veículos entre maquinário pesado e caminhões basculantes, até concluir esta 2ª etapa do cronograma.
Porém, a construção de emissários e elevatórias que desviarão dos nossos córregos o esgoto a céu aberto, tem como empresa responsável, a Sartori Ltda que administra algumas pendencias e deverá retomar a obra em breve, ou liberar outra construtora para o serviço. A etapa assumida pela Sartori, neste momento está parada com apenas 23% do serviço realizado. O prefeito Cesar Perucio no local das obras, afirmou que o diálogo entre a administração municipal e a Sabesp tem sido de muita elegância o que lhe vale garantir que o maior problema sanitário de Itararé, será resolvido neste seu primeiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário