segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CARNE DE FRANGO PRODUZIDA EM ITARARÉ JÁ TEM O “SIM”



CARNE DE FRANGO PRODUZIDA EM ITARARÉ JÁ TEM O “SIM”
Na tarde de sexta feira (10) na Oficina Pedagógica, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Secretaria da Educação, promoveram a assinatura oficial do Sistema de Inspeção Sanitária Municipal (S.I.M) contido no Decreto 102 de 01/12/2010 que regulamenta a Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de origem animal - carnes e seus derivados- no município de Itararé-SP.
Um documento com 15 páginas, 11 capítulos e 84 artigos, regulamentam doravante o abate e a comercialização de carne.
De imediato, os cooperados da COAFAI frente a esta legalização, passam a abater e comercializar quase 30 mil frangos/mês.
Na ocasião comentou-se o avanço da COAFAI que adentrará o ano de 2011 com perspectivas de franco crescimento.
Planejamento para comercialização de 10 toneladas de mel, lançamento do leite pasteurizado COAFAI com produtores associados e também em parceria com a APRI para média de 11 mil litros diários.
Produção de média de 10 mil tabletes de rapadura por mês.
Para uma segunda etapa, a Fazenda Rondon, do empresário Edo Mawmann antevê estimulo a produção ovina com um abate médio de mil carneiros por dia.
A produção de conservas enlatadas de Picles, doces e cristalizados além de toneladas de adubo orgânico com esterco de frango, foram temas divulgados nesta reunião.
O encontro foi uma injeção de animo nos pequenos produtores locais, e teve participação intensa dos segmentos ligados ao assunto.
Diversos presentes usaram a palavra, todos enaltecendo o trabalho sério do prefeito Perucio que vem recuperando o amor próprio do nosso agricultor e produtor, fundando bases para o renascimento da zona rural. O Secretario da Agricultura Castelar Pimentel Junior, teve o reconhecimento nesta luta ao lado do prefeito, pela sua persistência e determinação.
O Decreto Lei 102 recebeu também a assinatura de todos os presentes.
O Prefeito Municipal Luiz Cesar Perucio, como líder ruralista, emocionado falou que aos poucos vai cumprindo sua proposta de incluir o produtor rural a nossa realidade econômica, fato que vinha sendo perseguido sem grandes resultados e que agora, na sua administração vai se tornando visível realidade.
Ao final do encontro, o empresário Joãozinho Ferreira, ofereceu uma degus-tação de frangos, produzidos e industrializado em Itararé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário