segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PREFEITURA PROMOVE “OPERAÇÃO DESOBSTRUÇÃO” PARA RECEBER TEMPORADA DE CHUVAS INTENSAS NO MUNICÍPIO


PREFEITURA PROMOVE “OPERAÇÃO DESOBSTRUÇÃO” PARA RECEBER TEMPORADA DE CHUVAS INTENSAS NO MUNICÍPIO

Final de dezembro e janeiro nosso município e região recebem a descarga das chuvas intermitentes de verão que sempre chegam com um alto grau de força, gerando perigos avassaladores e um certo estigma de destruição.
O único remédio é estarmos preparados com as providencias básicas que se podem fazer e entre elas, manter os córregos, as vias públicas, galerias pluviais com o máximo do seu poder de fluidez para as águas das chuvas.
Motivo pelo qual a Prefeitura, através das Secretarias de Serviços Municipais e Defesa Social estão iniciando a “Operação Desobstrução” que tem como tarefa promover uma limpeza ampla nos leitos dos nossos córregos Prata, Tatit e Lavapés, nas vias públicas e “bocas de lobo” que promovem o escoamento da carga pluvial.
Uma tarefa que tem prazo curto, ainda antes do natal.
Assim, com um reduzido contingente de trabalhadores, uma vez, que a Prefeitura não pode contratar uma “frente especial de trabalho” pelos desdobramentos jurídicos que ainda tramitam no fórum, da gerencia da outra administração, o governo Cesar Perucio com redobrado esforço procura desempenhar este atendimento.
Serviço de capina nas vias públicas, pintura de guias, limpeza das bocas de lobo, vem sendo feitas com duas equipes. Uma nas ruas principais, São Pedro, XV de novembro, 24 de outubro, Campos Salles, Prudente de Moraes, Frei Caneca, Via Paulo Ferreira, Tiradentes e Primeiro de Maio e outra equipe, nas transversais.
Numa segunda etapa, serão feitos os mesmos trabalhos nas ruas das vilas da cidade.
Nos córregos, além da roçada de suas margens, serão retirados os entulhos e dejetos que possam prejudicar o escoamento natural das águas, deixando os leitos dos córregos com plena vazão.
O Concurso Público recém concluído, deverá ajudar este setor com a contratação dos novos 30 operários que estão classificados.
A população deve estar atenta e contribuir com a manutenção desta limpeza e a Defesa Civil do Município agendou reunião nesta terça feira(14), às 15h30 para discutir e implantar um Central de Emergência para encarar este período de riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário