quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DEFESA CIVIL FAZ REUNIÃO E ENTRA EM CLIMA DE ALERTA


DEFESA CIVIL FAZ REUNIÃO E ENTRA EM CLIMA DE ALERTA
A Secretaria Municipal de Defesa Social realizou na tarde desta terça feira (14), na Oficina Pedagógica, uma importante reunião com lideranças e segmentos sujeitos a convocações de emergência, para uma avaliação e debate, no sentido de que todos estejam em clima de alerta, neste período do ano, oferecendo eficiência e prontidão frente a eventuais sinistros, que torcemos para não acontecer.
A experiencia ocorrida no final de 2009 e começo de 2010, quando nossa região foi vítima de inundações, queda de barreiras, deslizamentos, escorregamentos, vendavais e outros sinistros provocados pela intensidade das chuvas, não pode mais, ser tratado de maneira improvisada.
Este alerta compreende situar de maneira previsível e rápida, quem lidera cada setor e de que forma tê-los facilmente localizados numa situação de sinistro.
Saber, antecipadamente, onde conseguir máquinas, veículos, locais para abrigo de flagelados, equipes para-médicas, remédios e alimentos, enfim recursos humanos e materiais torna o atendimento e o sucesso da operação em garantia de exito.
O Secretario Edson Mendes de Oliveira que também atua como Presidente do COMDEC – Comissão Municipal de Defesa Civil, fez importantes elucidações sobre os procedimentos preventivos e ilustrou sua palestra com dezenas de fotos, mostrando os fatos ocorridos no inicio de 2010 e as providencias tomadas de imediato e outras ainda em andamento.
A Vigilância Sanitária também num espaço desta reunião, fez amplo relatório de como estão sendo tratados com rigor e com medidas de combate e extermínio, o mosquito da dengue.
Ao final, conclui-se com a convocação de nova reunião a ser brevemente agendada e tornar extensivo o convite para outros segmentos da sociedade que devem integrar a Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário