terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Matão é campeão do futebol Rural 2010


Matão é campeão do futebol Rural 2010
A final do Campeonato Rural 2010, promovido pela Prefeitura Municipal de Itararé através da coordenadoria municipal de Esportes, aconteceu neste último domingo (12) no estádio Vergínio Holtz.
Dois grandes jogos completaram a fase final do campeonato que mais uma vez lotou as dependências do campo da Associação Atlética Itararé.
Na disputa pelo terceiro lugar, as equipes que se enfrentaram foram a do União e Santa Cruz.
Segundo o coordenador municipal de Esportes, Ângelo André Müzel Pinto, não faltou ânimo para estas duas equipes, apesar de estarem disputando o terceiro lugar. Com horário marcado para as 14h, o calor castigou as duas equipes, mas a equipe do União demostrou um futebol mais envolvente, “futebol este que não conseguiu demonstrar na rodada anterior”, disse o capitão do time Roberto Cavalo. “Se tivéssemos jogado com esta mesma disposição, hoje estaríamos na final contra a equipe do Matão”, analisou o capitão. O terceiro lugar ficou para a equipe de Roberto pelo placar de 5 x 1.
Já o jogo pela decisão do campeonato, segundo Ângelo, começou com a equipe do Matão indo mais determinada ao ataque. A equipe do Cerrado quase que durante todo o primeiro tempo se defendeu das investidas de Samuel, atacante e do meio campo do time do Matão, composto pelos jogadores, Ademir, João Paulo e Primo.
Mesmo com toda a insistência da equipe do Matão, o placar da primeira fase terminou em 0 x 0. A equipe do Cerrado passou a comandar o jogo no segundo tempo, o que aconteceu até os vinte minutos, quando a equipe do Matão voltou a dominar o restante do tempo. Restava apenas os contra ataques perigosos por parte da equipe do Cerrado. Os maiores destaques foram os dois goleiros, que também conseguiram defender grandes chutes a gol e que levou o placar de 0 x 0 para os pênaltis.
Sorte ou competência, o goleiro Eduardo do Matão levou a melhor defendendo duas cobranças levando sua equipe ao título do Rural 2010.
Ao final da competição foram premiados ainda o artilheiro Diego do time do Lajeado, com 13 gols e o goleiro menos vazado, Eduardo do Matão.
A premiação como sempre, contou com a presença do prefeito Luiz Cesar Perucio que disse não poder torcer por nenhuma das equipes, pois como administrador do município torce apenas para que haja um grande espírito de competitividade e lealdade entre todos, além de procurar levar sempre a alegria e o esporte para todos os bairros da zona rural. A coordenadoria de Esporte agradeceu o empenho e a luta do prefeito em prol do esporte de Itararé e agradeceu ainda a Secretaria Municipal de Saúde, a Supervisão de Transportes e a Guarda Municipal além da Banda Marcial que abrilhantou com as suas apresentações, a final deste campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário