sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Prefeitura entrega uniformes para catadores de papelão e material reciclável



Prefeitura entrega uniformes para catadores de papelão e material reciclável
Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente e do secretário Luís Vieira Rossi entregou uniformes para os 136 catadores de papelão cadastrados junto à Secretaria.
Esta era uma promessa do prefeito Luiz Cesar Perucio na última reunião que aconteceu no mês de novembro. Todos os catadores receberam duas camisetas e deverão receber ainda, um boné a partir do dia 03 de janeiro em local ainda a ser determinado.
O primeiro catador a receber os uniformes da mãos do Prefeito, foi Daniel Cândido que se diz “muito contente com a atual administração, que aos poucos vai devolvendo a dignidade para este trabalho tão difícil”.
Na oportunidade, o prefeito Luiz Cesar Perucio fez uso da palavra e enalteceu o trabalho desta classe de trabalhadores que possui uma grande importância nos dias atuais. “Se não fossem vocês realizarem este trabalho, quem faria? Hoje em dia, quando se fala em preservar o meio ambiente logo se pensa em reciclar, mas é necessário o trabalho de coleta de todo este material, ou seja, papelão, latinhas e tudo o que pode ser reutilizado. Mas precisa principalmente de pessoas que põe a mão na massa e que trabalham de sol a sol e debaixo de chuva para que isto aconteça. Então, vocês estão de parabéns pelo seu trabalho e eu só posso agradecer em nome da prefeitura e em nome do povo de Itararé”.
Durante a entrega dos uniformes, o grupo de catadores fez uma solicitação ao prefeito Luiz Cesar Perucio para a aquisição de um barracão e de uma prensa para que eles possam confeccionar o seu próprio fardo de material reciclável, conseguindo com isso um melhor preço de revenda.
O Prefeito e o Secretário se comprometeram em estudar e viabilizar este pedido junto ao Governo Estadual, onde pretende-se obter os recursos necessários também para uma padronização dos carrinhos de coleta. ”Como os catadores de papelão já passam de cem pessoas aqui em Itararé, é possível desenvolver um projeto que viabilize esta idéia” , diz o coordenador do Meio Ambiente, Oswaldo Silva Junior.
O prefeito Luiz Cesar Perucio aproveitou a ocasião para entregar em nome da administração “Construindo uma Nova Cidade”, um panetone para todos os catadores de papelão e desejar um Feliz Natal e um 2011 ainda melhor.

3 comentários:

  1. aiai...vc tem coragem hen helio de perde noite de sono pra postar uma porcaria dessa!! como pode ser tão puxa saco!!! se tivesse emprego na cidade não tinha tantos catadores!!

    ResponderExcluir
  2. DEIXA O HOMEM TARBALHAR !!!!!! ESTAMOS DEIXANDO , SÓ QUE ELE NÃO QUER TRABALHAR !!!

    ResponderExcluir
  3. HELIO SE VOCÊ NÃO FOSSE PIOLHO DE PREFEITURA, EU DIRIA QUE VOCÊ SERIA UM CORÓ, É IGUAL BICHO DE GOIABA!!!!

    ResponderExcluir