segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARNAVAL POPULAR DE ITARARÉ COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA (4), COM A NOITE DAS MARCHINHAS


Enquanto a maioria das cidades da nossa região, desistem de promover o chamado “carnaval de rua” com prefeituras alegando escassez de recursos, entre elas, Itapetininga, Itapeva, Buri, etc. Ita-raré ao contrário, investe na manutenção desta, que é a maior festa cultural do povo brasileiro. Com gastos reduzidos e controlados, onde a falta de dinheiro tem que ser compensada com a criatividade e empenho do Departamento Municipal de Cultura.
A Prefeitura promove “Itararé na folia - o carnaval da familia” com 4 noites e duas matinées animadas pela Tataco & Banda, em ambiente coberto e fechado, na área onde antigamente tínhamos o calçadão (Rua XV). O fechamento inclusive se dá para garantir o controle e a segurança de todos. (veja detalhes na página 10 desta edição).
O grito e aquecimento da festa de momo, no entanto, se dará a partir das 21 horas desta sexta feira, dia 4, com a “Noite das Marchinhas que lembram o carnaval de Itararé.”
Mais de 50 marchinhas de autores locais foram pesquisadas pelo músico Mauro Vieira, que promoverá a sessão nostalgia, homenageando os autores e os músicos que atravéz dos tempos, construíram a história do animado carnaval Itarareénse. Um bom começo para um super carnaval que promete e o ressurgimento da banda do Foquetão.

3 comentários:

  1. Parabéns, Itararé, merece
    Espero que toquem todas as músicas de carnaval de Itararé
    Abraços Mestre Helio
    Poetinha Silas
    www.portas-lapsos.zip.net
    ...
    www.artistasdeitarare.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. http://artedeitarare.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Saudades do meu amigo TURIBIO.Ele está bem nesta foto.Quantos carnavais passamos numa boa no PRIMEIRÃO,13 DE MAIO,FRONTEIRA,GOLE GOLE E OUTROS BOTECOS +.
    EMA.

    ResponderExcluir