segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FISCALIZAÇÃO INTENSIFICA AÇÃO CONTRA TERRENOS VAZIOS E ABANDONADOS DENTRO DO ESPÍRITO DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE

A ação do setor de Fiscalização do município de Itararé tem recebido criticas, inclusive da imprensa, que, improcedentes, desvirtuam a natureza deste trabalho legal e necessário para a comunidade.
A emissão de muitas notificações, são medidas necessárias, em virtude do momento dramático que passamos, com os perigos eminentes oferecidos pelos mosquitos “Aedes-Aegypti”, através de focos que vem sendo encontrados nos pontos de controle, mantidos pela vigilância.
Todos sabem quanto maior o matagal, maior passa a ser a possibilidade da retenção da água, oriunda destes períodos de chuvas intensas, o que amplia a possibilidade do surgimento dos criadouros destes insetos.
Está linha está norteando um trabalho intensivo da FISCALIZAÇÃO para despertar os proprietários, para a responsabilidade da permanente assistência a estes terrenos .
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2011, foram emitidas 134 notificações neste sentido.
Ainda que a lei seja clara, esclarecendo que a notificação não atendida no prazo devido, transforme-se em multa, - contrariando o enfoque maldoso do certo veículo de comunicação, que tendenciosamente conduz o assunto para o campo financeiro, - nenhuma multa foi lavrada aos notificados, que ainda continuam sendo acionados para o zelo com o terreno, objetivo principal.
É importante que os proprietários com terrenos nestas condições, mesmo sem a notificação, cuidem do seu patrimônio, de forma responsável e aos notificados, agilizem para evitar multa, que é o que menos interessa.
Quanto aos terrenos públicos, o setor competente vem desenvolvendo a capina, no entanto pela quantidade e pela característica da época, existe o inconveniente do crescimento contante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário