quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Governador inaugura E.T.E.C. em Itararé


“Vou usar o chapéu de Itararé, pois ele dá certo” disse o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin ao receber das mãos do prefeito Luiz Cesar Perucio um chapéu, marca registrada de Cesar no seu dia a dia e quando sai em busca de recursos na esfera Estadual e Federal.
A inauguração da ETEC – Escola Técnica Estadual aconteceu neste último domingo (13) e contou com a presença dos prefeitos de Avaré, Barão de Antonina, Riversul, Itaporanga, Itapeva, Taquarituba, Taquarivaí, Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Itapetininga e muitos outros. Com o Governador vieram o Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e ex-deputado Estadual, Paulo Barbosa, os Deputados Estaduais Edmir Chedid (DEM), Dr. Ulysses Tassinari (PV) e o Deputado Federal Milton Monti (PR). Além disso esteve presente ainda, a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá que teceu homenagens a atual diretora da ETEC de Itararé, Maria Luiza Côrtes Cavazotti.
Com seis salas de aula, dois laboratórios, uma biblioteca e seis salas administrativas, a ETEC tornou-se referência no ensino técnico em nível regional e foi totalmente construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itararé ultrapassando a cifra de R$ 1 milhão de reais.
A ETEC de Itararé foi criada no ano passado como classe descentralizada da unidade de ensino de Itapeva, com os cursos de Comércio e Contabilidade. A partir deste semestre, passou a oferecer o curso de Administração.
Segundo o Governador Alckmin, “esta é uma belíssima obra e uma belíssima parceria com a prefeitura de Itararé. Se por acaso, a atual administração achar conveniente, eu me comprometo desde já a construir uma quadra e um laboratório de Ciências para que seja implantado também o Ensino Médio”, disse Alckmin. O Governador disse ainda em suas palavras, que as ETECs estão entre as melhores instituições de ensino avaliadas pelo ENEM, o que demonstra o acerto da administração “Construindo uma Nova Cidade” em construir uma ETEC para os jovens de Itararé.
Além de parabenizar Itararé e a atual administração municipal, o Governador se comprometeu com toda a região na melhoria da infraestrutura; desde asfalto até a geração de emprego e renda, passando pela Educação. “Infelizmente chegam muitos pedidos de emprego até nós, mas é necessário qualificar a mão de obra, pois em contrapartida existe muita oferta de emprego com pouca mão de obra qualificada. Precisamos reverter esta situação e a ETEC veio para isso. Melhor preparar nossos jovens”, completou o Governador.
Em suas palavras, Geraldo ainda disse que Itararé é a primeira cidade do Estado e sendo assim, precisa estar bem para receber bem quem entra pelo Estado vizinho do Paraná. “Vamos deixar isto aqui um brinco”, disse Alckmin sendo muito aplaudido por todos.
Durante a inauguração, o Prefeito Luiz Cesar Perucio agradeceu a todos os prefeitos em visita, aos vereadores de Itararé, secretários municipais, ao Deputado Federal e em especial ao Deputado Estadual Edmir Chedid.
“O Deputado Edmir foi um companheiro nosso, que sempre nos recebeu bem em seu gabinete, desde a primeira visita e se colocou a nossa disposição para ajudar Itararé. Precisamos de gente disposta a ajudar Itararé, pois assim ajudam não somente a nossa administração, mas principalmente o povo de Itararé. E o Deputado Edmir nunca nos negou esta ajuda e se hoje estamos aqui, em parte foi devido a sua ajuda e empenho”.
Dirigindo palavras ao Governador Alckmin, o prefeito Cesar Perucio disse ainda que “os prefeitos que aqui estão devem se espelhar na pessoa do Governador; homem simples, honesto, trabalhador e principalmente de palavra. Ele transmite segurança no que diz e dá uma esperança que outros não deram para a nossa região de dias melhores. Muito obrigado Governador por tudo e que o senhor possa sempre ser um parceiro de Itararé”.

Ao final da cerimônia, o prefeito falou ao povo de Itararé dizendo “confie em nosso trabalho, na nossa equipe, nos nossos secretários, pois todos aqui estão a fim de trazer o melhor para nosso município”.
O Governador Geraldo Alckmin, juntamente com o prefeito Cesar Perucio e a diretora Maria Luiza descerraram a placa que inaugurou a ETEC de Itararé.

2 comentários:

  1. Pena que a diretora da ETEC foi processada por corrupção e teve os bens indisponiveis
    Ningupem sabe disso, nem o Pinóquio de Chuchu?

    ResponderExcluir
  2. http://alckimincorrupto.blogspot.com/

    ResponderExcluir