quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

“MEMORÁVEL TREM DE FERRO” O CINEMA NARRANDO 100 ANOS DA FERROVIA INICIADA EM ITARARÉ SERÁ LANÇADO EM NOSSA CIDADE DIA 12 DE MARÇO



O lançamento nacional do filme documentário media metragem revelando a epopeia ferroviária iniciada no final do século 19, ocorreu na sexta feira (11), no enorme salão do Centreventos da mágica e bonita cidade de Piratuba em Santa Catarina, com um público superior a duas mil pessoas,
Apresentações de danças típicas e palavras emocionantes sobre o filme, pela diretora do “making off”, Cleide Fátima e do produtor Ernoy Luiz Matiello alternaram-se entre emoções com as lembranças do avo que contava as histórias que serviram para o roteiro do filme e transformou numa homenagem a todos que como ele, tiveram na Ferrovia do Contestado. a referência de uma vida de amor a causa ferroviária.
O prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, anfitrião cavalheiro, agradeceu as dezenas de cidades representadas na ocasião e após a exibição do filme, ofereceu um coquetel para os presentes.
O Coordenador de Turismo de Itararé, Renato Antunes Soares, o jornalista Helio Porto e Luiz Augusto Bernardino integraram a delegação de Itararé no evento e foram citados por todos oradores, em função da importância que teve nossa cidade, neste episódio dos 100 anos da Ferrovia São Paulo /Rio Grande/Uruguai.
Uma película moderna em padrão média metragem, com 53 minutos de duração foi exibida para uma plateia que absorveu em silêncio e emocionada toda a projeção.
Aplaudido intensamente ao final, o filme demonstrou que tem o tempero mágico para grandes públicos, como agora, quando passa a conviver, com suas inúmeras cópias. Forte para provocar o debate sobre o tema, o filme “Memorável trem de ferro” deve reacender no país a chama pela volta do trem, reagindo com uma ação positiva entre nossos políticos, líderes de todos os segmentos e envolvidos numa campanha nacional pela volta do investimento ferroviário.
Com o investimento de grandes patrocinadores onde inclui-se a FAFIT de Itararé, o filme antes de entrar em circuito comercial e receber licença para exibição em redes de televisão, terá outras 15 exibições inaugurais, sendo a próxima programada aqui para Itararé, nos dias 11 e 12 de março com acesso gratuito ao povo.
Memorável Trem de Ferro, tem a magia de resgatar o passado e fazer renascer em todos nós, a poesia e o sentimento de nossas origens ferroviárias.
O filme contém 18 depoimentos sendo a maioria deles de ex ferroviários de Itararé e o prefeito Luiz Cesar Perucio citado nos créditos do filme pelo apoio que ofereceu a equipe de filmagem, pretende dar a este lançamento um apoio total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário