segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

“MEMORÁVEL TREM DE FERRO” TEM LANÇAMENTO EM GRANDE ESTILO


Na noite de 11 de fevereiro de 2011, no enorme salão do Centreventos da mágica e bonita cidade de Piratuba em Santa Catarina, com um público superior a duas mil pessoas, foi realizada a sessão inaugural do filme documentário “Memorável Trem de Ferro”.
Apresentações de danças típicas e palavras emocionantes sobre o filme. Cleide Fatima Matiello, pela equipe produtora, agradeceu o apoio recebido e que resultou no trabalho que ganharia lançamento naquela ocasião.
O Produtor Ernoy Luiz Matiello alternou-se entre emoções da obra realizada e as lembranças de seu saudoso avô que o recomendou o registro desta história ferroviária centenária, como homenagem a todos que como ele, tiveram na Ferrovia do Contestado. a referência de uma vida de amor com a nossa terra.
O prefeito de Piratuba, Adelio Spanholi, anfitreão cavalheiro, agradeceu as dezenas de cidades representadas na ocasião e após a exibição do filme, ofereceu um coquetel para os presentes.
O jornalista Helio Porto, o Coordenador de Turismo de Itararé, Renato Antunes Soares e Luiz Augusto Bernardino integraram a delegação de Itararé no evento e foram citados por todos oradores, em função da importância que teve nossa cidade, neste episódio dos 100 anos da Ferrovia São Paulo /Rio Grande/Uruguai. Uma versão em padrão média metragem, com 53 minutos de duração foi exibida para uma platéia que absorveu em silêncio e emocionada toda a projeção.
Aplaudido intensamente ao final, o filme demonstrou que tem o tempero mágico para grandes platéias, como agora, passa a conviver, com suas inúmeras cópias. Forte para provocar o debate sobre o tema, o filme “Memorável trem de ferro” deve reacender no país a chama pela volta do trem, reagindo com uma ação positiva entre nossos politicos, líderes de todos os segmentos e envolvidos numa campanha nacional pela volta do investimento ferroviário. Com uma proposta de exibir o filme em breve em Itararé (mês de março), Memoravel trem de ferro, tem a magia de resgatar o passado e fazer renascer em todos nós, a poesia e o sentimento de nossas origens ferroviárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário